Assassino de PM será julgado dia 26 em Cuiabá
Adventista

Fullbanner1


Assassino de PM será julgado dia 26 em Cuiabá

Fonte: Da redação
SHARE

A 1ª Vara Criminal de Cuiabá realiza, no dia 26 de junho, o júri popular de  Carlos Alberto de Oliveira Júnior, 30 anos. Ele foi denunciado por ter participado do homicídio do policial militar Élcio Ramos Leite, de 27 anos, assassinado no bairro CPA III, em Cuiabá, em agosto de 2016.

Carlos Júnior também é acusado pelo MPE por tentativa de homicídio contra o parceiro de Élcio, o policial Wanderson José Saraiva, e por posse de arma de uso permitido.

O “Caso do CPA III”, como ficou conhecido, aconteceu no dia 2 de agosto de 2016, ocasião em que os policiais – atuantes no Setor de Inteligência do Comando Regional de Cuiabá – estavam em investigação contra a venda de armas ilegais pela internet. Os policiais chegaram a simular a compra da arma para prender os acusados em “flagrante”.

Após se encontrarem com Carlos nas proximidades do terminal do CPA, os policiais se dirigiram a casa dele para pegar a arma. Na residência, ao receber voz de prisão, Carlos Alberto reagiu e entrou em luta corporal com os PMs.

A arma caiu e seu irmão, André Luiz Alves de Oliveira, pegou a arma e atirou contra o policial Élcio Ramos Leite, que morreu na hora. André também acabou morto em confronto com policiais. Com Folhamax.