ARTE MARCIAL: Rondonópolis recebe seminário de ‘kendo’ no final de semana
Fullbanner1

Fullbanner2


ARTE MARCIAL: Rondonópolis recebe seminário de ‘kendo’ no final de semana

Fonte:
SHARE

Assessoria

Começa amanhã, sábado (13), em Rondonópolis, o 3º Seminário de Kendo, que tem o objetivo de disseminar técnicas da arte marcial aos praticantes e interessados no assunto. O evento será realizado na Associação Japonesa de Rondonópolis, a partir das 19h.

O seminário terá a participação do Sensei Eduardo Luna, 3º Dan, juntamente com um grupo de alunos de Cuiabá.

Sensei responsável pelo Kendo em Rondonópolis, Kintte Mandela P. F. Nunis, 1º Dan, acredita que “esse tipo de encontro é fundamental para fortalecer e elevar a técnica dos alunos, consolidando a arte marcial na cidade e no Estado”.

Em Março deste ano, Mato Grosso conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Kendo, categoria Aspirante, realizado em Suzano-SP. A equipe mato-grossense foi representada pela Associação Cuiabá de Kendo(ACK).

A etimologia da palavra “Kendo” vem de “KEN”, que significa Espada, e “DO”, caminho. O Kendo, caminho da espada, é uma arte marcial que nasceu da técnica do manejo em combate da Katana, a lendária espada utilizada pelos samurais, guerreiros que viveram no Japão até o século 19.

Para praticar, é necessário utilizar equipamento específico, o Bogu e o Shinai. A armadura ou Bogu, protege os pontos mais vulneráveis do corpo, enquanto o Shinai, ou espada de bambu, é utilizada para efetuar os golpes no adversário.

No Brasil, o Kendo é praticado nas principais capitais e já está se expandindo para algumas cidades do interior. Em Mato Grosso, é praticado nas Associações Japonesas de Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.

A Associação Japonesa de Rondonópolis está localizada no bairro sagrada família, Avenida w9 (próximo à UFMT).

Mais informações pelo telefone (66) 9216-3662, falar com Kintte Mandela Nunis.

Montreal