ARTE: Artista plástica Nalme Mendonça, expõe no Palácio da Instrução em Cuiabá...
Supermoveis

Fullbanner2


ARTE: Artista plástica Nalme Mendonça, expõe no Palácio da Instrução em Cuiabá (MT)

Fonte:
SHARE

Da Assessoria

A exposição “Beija-flores do Arareau”, da artista plástica Nalme Mendonça, acontece no Pavilhão das Artes – Palácio da Instrução – Cuiabá – MT, de 09 a 30 de junho de 2015, com obras da artista e de convidados.

Beija-flor do Arareau“Nalme Mendonça na infância fez a intimidade com a natureza que se projeta na coleção e exposição Beija-Flores do Arareau. Estão presentes em sua vida em Rondonópolis, no Acre, Amazonas e em outras localidades em que viveu”, afirma a curadora Doutora Jocenaide Maria Rossetto Silva.

São 20 obras no total, sendo os convidados: Juliana Campos, Lucimar Bueno, Adeci, Ângela Borges, Gustavo Henrique, Samira Vilela, Edna Pereira, Jaci e Jonathan Antonio.

Sede infinita
A obra “Sede Infinita”

A obra “Sede Infinita”, de Nalme Mendonça sugere um momento em que se rasga o céu para buscar a água, tão preciosa e necessária e abre uma reflexão sobre a agropecuária, que usa desmedidamente a riqueza da natureza para produzir mais e muito mais.

Nalme expôs recentemente no Centro Cultura José Sobrinho em Rondonópolis, e recebeu boa crítica, também teve sua obra “Temporada do Pequi” aceita na 12ª Bienal de Artes Naifs do Brasil, edição 2014.

Memórias da infânciaSegundo a artista plástica e pós-graduada em Arte e Educação, Marlene Trouva, “mesmo com poucos anos dedicados à pintura, nota-se muito empenho e dedicação, ainda busca sua identidade artística, mas o núcleo expressivo de suas obras é representado em momentos, que interpretam com sabor as suas lembranças vividas na sua infância e juventude, e em outros momentos retrata temáticas do seu imaginário com um olhar místico e surreal. Para além deste universo onírico, a artista se preocupa em levar uma mensagem de preservação e respeito ao nosso meio ambiente, sua fonte de vida e inspiração”.

A exposição continuará no período de 07 a 31 de julho, nas galerias da Câmara Municipal de Rondonópolis.

Contato: Nalme (66)-3421-7974/ (66)-8115-9256.

Montreal