Arsenal marca peneira para captar novos jogadores
Fullbanner1

Fullbanner2


Arsenal marca peneira para captar novos jogadores

Fonte:
SHARE
Foto: Bruno Antunes

O Cuiabá Arsenal marcou uma peneira para encontrar novos talentos para o futebol americano mato-grossense. O evento, chamado de tryout, será realizado no dia 20 de fevereiro, com início às 08h e previsão de término às 13h, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, popularmente Dutrinha, em CBA. E podem participar homens e mulheres com no mínimo 14 anos de idade. E os selecionados do gênero masculino irão para o sub19 e adulto e o feminino para o flag football.

O período de inscrições começa pela internet nesta quarta-feira (20.01) e encerra no dia 20 de fevereiro (20.02), no local, dia e horário de início da peneira. Os interessados devem fazer download, na página do clube no Facebook, de um formulário de cadastro e de um termo de responsabilidade, que afirma estarem saudáveis para a prática esportiva. Preencher e entregar no evento. E, em caso de menores de idade, os pais devem assinar um termo de autorização.

De acordo com o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado as inscrições terão o custo individual de R$ 20 com direito a uma camiseta personalizada. Segundo ele, o valor da inscrição e os documentos pedidos (cadastro, termo de responsabilidade e autorização) precisam ser entregues preenchidos e assinados no tryout. E os candidatos ainda devem comparecer com o vestuário adequado para a prática esportiva, como shorts, camisetas e chuteiras ou tênis.

“Todos serão testados em inúmeras provas físicas. Como corridas curtas, agachamentos, apoios, saltos, drills e outros. E aqueles que se saírem bem serão aprovados. No ano passado (2015) participaram 120 pessoas, foram selecionadas 80 e um ano depois só restaram 10. Não é difícil ser aprovado. A dificuldade vem depois. É um esporte bastante competitivo. A comissão técnica exige dedicação aos treinos. E não é nada fácil conquistar uma posição como titular”, diz Paulo.

Gabriel Nogueira Montagner, estudante de 17 anos da Escola Professora Adalgisa de Barros, um campeão estadual de handebol, com 1.90m de altura e 125 kg, entrou para a equipe no tryout do início de 2015. Ele atualmente joga na posição de Defensive Tackle. Entrou em campo no Desafio Centro-Oeste (em Brasília-DF) e em partidas pelo campeonato brasileiro. E, segundo ele, já conseguiu ser titular em dois jogos. O que não é fácil de ser feito em menos de um ano.

“Já pratiquei basquete, atletismo e handebol. Consegui ganhar títulos no handebol. E escolhi o futebol americano por causa da emoção do esporte e também pelo meu tamanho. Acho que me adapto melhor no futebol americano. Gosto das pancadas e do envolvimento de estratégia em cada jogada. E posso dizer que ganhei qualidade de vida e me tornei uma pessoa melhor. E recomendo o esporte para quem quiser praticar. É muito legal”, comenta Gabriel Montagner.

Durante a realização da peneira, que tem a expectativa de receber 300 pessoas, haverá uma tenda vendendo camisetas e itens do Cuiabá Arsenal. E, de acordo com o presidente do time, uma segunda seletiva está em análise e pode vir a ocorrer no segundo semestre do ano.

 

Montreal