Aprovado relatório de José Medeiros ao projeto que facilita venda de veículos...
Fullbanner1


Macropel

Aprovado relatório de José Medeiros ao projeto que facilita venda de veículos apreendidos pela fiscalização de trânsito

Fonte:
SHARE

Brasília – (DF)

Relatório do senador José Medeiros (PPS-MT) ao projeto de lei da Câmara (PLC 24/2014), que altera as regras sobre retenção, remoção e leilão de veículos irregulares, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (8). “A superlotação dos pátios gera a depreciação dos veículos e até o comprometimento da segurança pública e do meio ambiente”.

José Medeiros (PPS-MT) apresentou três emendas de redação ao projeto de autoria do deputado Laércio Oliveira (SSD-SE) e agora a proposta segue para votação em regime de urgência no Plenário do Senado. A matéria permite reduzir de 90 para 60 dias o prazo para que os veículos apreendidos ou removidos a qualquer título e não reclamados sejam avaliados e levados a leilão e estabelece, ainda, regras para o arremate e define o tempo máximo de seis meses para cobrança de permanência em depósito.

“Estão lotados os pátios da Polícia Rodoviária Federal, dos Detrans, das guardas municipais e das PMs. Isso só traz prejuízos e doenças. Com esse projeto, com certeza nós vamos resolver um problema que acomete todos os municípios brasileiros”, disse o senador. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) também apoiou a proposta. “Esse acúmulo gera problema de espaço e saúde. A saída encontrada foi inteligente e oportuna”, comentou Valadares.

Montreal