Apresentador detona escândalo do PA Infantil e cobra atitude do Pátio “combativo”
Fullbanner1



Apresentador detona escândalo do PA Infantil e cobra atitude do Pátio “combativo”

Fonte: da redação
SHARE

O popular apresentador Everton Pop, do programa “Pop Show”, da TV Cidade Verde (Bandeirantes/MT), repercutiu para todo o estado de Mato Grosso o vídeo do rondonopolitano Alcindo Valter, que, nos últimos dias, revoltado com a demora no atendimento ao filho, de dois anos, e de outras crianças que estavam no Hospital Infantil Wilma Bohac – mais conhecido “peazinho” de Rondonópolis – decidiu gravar com seu celular o que faziam os profissionais de saúde do local no momento em que deveriam estar prestando socorro aos pacientes. Acabou flagrando uma sala cheia de roupas onde, supostamente, uma vendedora comercializa seus produtos com as muitas trabalhadoras da unidade.

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura ressaltou que as roupas que aparecem no vídeo, na verdade, são uniformes de trabalho e tentou minimizar o fato, sem muito sucesso. Outra polêmica que saltou aos olhos do apresentador, foi o fato da Polícia conduzir o pai até a delegacia, na viatura, por supostamente estar agredindo verbalmente servidores públicos, realizando ameaças de todo tipo e até de quebrar o hospital.

Em entrevista à reportagem da Band, porém, o pai negou as acusações e demonstrou revolta por não ter ido a oportunidade de ir com seu próprio carro para prestar depoimento sobre o ocorrido, como fizeram as duas funcionárias que chamaram a polícia.

Em meio aos comentários de repulsa ao caso ocorrido, que sequer deixou espaço de tempo para as críticas a infraestrutura precária e insalubre do local registradas pelo próprio Alcindo, Pop lembrou do deputado “combativo” que foi Zé do Pátio (SD), e sinalizou que espera ver o agora prefeito tomando a mesma postura que sempre demonstrou ter em sua trajetória política: a defesa dos mais carentes, já que o PA Infantil atende aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) não só de Rondonópolis, como de 19 municípios vizinhos.

Veja a íntegra do vídeo abaixo: