Após tentativa de fuga, policiais prendem integrante de facção criminosa
Fullbanner1

Fullbanner2


Após tentativa de fuga, policiais prendem integrante de facção criminosa

Fonte: Thiago Mattar, com informações da PJC-MT
SHARE
Jovem é investigado por mais de dez roubos e apontado como integrante do Comando Vermelho. Foto: PJC.

Erick Mateus, de 19 anos, foi localizado e preso na noite dessa última terça-feira (3). Com pedido de prisão preventiva decretada pelo roubo de uma camionete L 200 no distrito de Nova Galileia, ele é investigado pela participação em mais de dez roubos, a maioria deles em Rondonópolis e Pedra Preta.

Quando abordado pela primeira vez, Erick resistiu e fugiu. Em seguida, uma equipe formada por policiais civis e militares passou a monitorar o suspeito, buscando o mesmo em locais que ele poderia estar escondido. Erick foi avistado dentro de um veículo Ford Fiesta quando saía de uma residência no centro de Pedra Preta.

O veículo, que era dirigido por uma comparsa que ajudava Erick na fuga, foi monitorado pelos policiais até o trevo de Rondonópolis, nas proximidades do córrego Lourencinho. Com o apoio de guarnições da Polícia Militar e de investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, o veículo foi abordado e Erick encaminhado para a delegacia.

Erick é investigado pelo roubo de veículos, aparelhos eletrônicos, motocicletas e quantias em dinheiro. Ele também é apontado como membro da facção criminosa Comando Vermelho em Mato Grosso.

Moto Honda Titan foi apreendida e levada ao Detran. Foto: PJC-MT.

Plano de fuga frustrado
Depois da prisão do Erick, a PM recebeu uma denúncia de que na divisa entre Rondonópolis e Pedra Petra, próximo ao córrego Sucuri, uma jovem se encontrava parada com uma moto. Quando a equipe da PM chegou, foi constatado que a moto estava em nome de Erick e que a garota era irmã do suspeito. Segundo as investigações, enquanto Erick fugia de carro, a irmã levaria sua moto para Rondonópolis. O combustível acabou antes que a irmã pudesse realizar a missão.

A moto foi encaminhada ao Detran quando descoberto que o valor das multas acumuladas pelo veículo ultrapassava R$ 7 mil.

Montreal