Após susto no aeroporto de Rondonópolis, Pichioni desabafa: “Só tínhamos que ter...
Fullbanner1

Fullbanner2


Após susto no aeroporto de Rondonópolis, Pichioni desabafa: “Só tínhamos que ter voos aqui quando tivéssemos condição”

Fonte:
SHARE
Foto: Assessoria

O vereador Hélio Pichioni (PR) era um entre as dezenas de passageiros que vinham de Brasília em um voo da Passaredo para Rondonópolis, durante a noite da última sexta-feira (8), que quase acabou em tragédia depois de um pouso ser aparentemente mal calculado pelo piloto e invadir uma lavoura de soja, arrebentando em seguida uma cerca de arame próxima a pista do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco.

 

Foto: Imagem Interna/Whatsapp
Foto: Imagem Interna/Whatsapp

Pichioni, que lembra da aeronave praticamente lotada, relatou à reportagem que apesar não ter deixado feridos, o acontecido certamente deixará graves traumas no psicológico de quem estava no voo. “Sentimos a proximidade da lavoura de soja e de repente ocorreu um barulho enorme, quando tocamos o chão ainda a uns 300 metros da pista. Todo mundo ficou enlouquecido dentro da aeronave, mas acabou que o piloto conseguiu arremeter, permanecemos mais uns 10 minutos voando para novamente descer. Aí você imagina como ficamos lá em cima?”, expôs o parlamentar.

Para Pichioni, a falta de estruturas tecnológicas que permitam decolagens e pousos com o máximo de segurança, como são feitos nos grandes aeroportos, deveriam impedir a movimentação no aeroporto local. “Eu já disse hoje para muitos amigos, só tínhamos que ter voos aqui quando tivéssemos condição. O aeroporto de nossa cidade só presta se for voo durante o dia e não tiver chovendo. Toda vez que tem de ser durante a noite ou madrugada corremos um risco danado. Graças a Deus que estou aqui contando esta história”, aliviou-se.

 

 

Foto: Imagem Interna/WhatsApp
Foto: Imagem Interna/WhatsApp

Em nota, a empresa Passaredo ressaltou as dificuldades meteorológicas no momento do pouso, que forçaram o piloto a ter que realizar o procedimento de arremetimento, mas ressaltou que logo em seguida e aterrisagem foi feita com tranquilidade e sem grandes atrasos aos passageiros. A empresa ainda confirmou que a aeronave envolvida será totalmente revisada.

Histórico Preocupante

Além de não estar em condições técnicas ideias, conforme criticou o vereador, o aeroporto de Rondonópolis ainda acumula um histórico de erros grotescos da equipe de trabalho ligada direta ou indiretamente a Secretaria Municipal de Trânsito. Em 2015, um outro voo também quase acabou em tragédia depois de um motorista de um caminhão de atendimento de incêndio, que faz plantão no local, invadir irresponsavelmente a pista no momento da decolagem. O “quase” acidente, que só não ocorreu por muita sorte, revoltou os passageiros, dentre eles, o vice-governador Carlos Fávaro.

Aeronave Danificada.
Aeronave Danificada.

 DA REDAÇÃO

Montreal

14 COMENTÁRIOS

  1. Irresponsabilidade criminosa aliada a má gestão. Nós merecemos mais. Acorda Rondonópolis! 2016 é ano de mudanças!!!

  2. O que acontece é os pilotos recém brevetados e contratados pelas empresas, sem nenhuma capacidade para voar por instrumentos, avião não mata, quem mata são falhas humanas como esta, a pista está iluminada é só verificar a posição delas.

  3. O pior de tudo é o prefeito nomear pessoa incompetente para o cargo de secretário de trânsito do município. Neste caso, a incompetência também retroage ao prefeito. Para o trânsito o correto seria a nomeação de um engenheiro de trânsito. Proponho o fechamento imediato do aeroporto para livrar de um mal maior. A praça dos carreiros está fechada e obra que é bom mesmo, nada. A ponte sobre o rio vermelho tudo parado, a Upa também tudo paralisada. Eleitores em 2016 é o ano da mudança, não poderemos cometer o erro de 2012.

  4. Por que o nobre vereador não pediu anteriormente o fechamento do aeroporto?
    Por que não tomou providências até o momento?
    Papo furado, vereador estão aí pra nada, a cidade está cheia de problemas, não temos uma praça funcionando, os postos de saúde uma calamidade, médicos mal educados, grossos, ignorantes, não sabem lidar com o público.
    Os vereadores não enxergam nada? Tem que abaixar o salário deste povo…
    O rotativo Rondon não funciona, mas não vi nenhum vereador brigar pra resolver, pra funcionar ou lutar em prol da população.

  5. Olá! Viajo quinzenalmente a Rondonopolis e o que vejo são críticas e mais críticas, mas nada de mudanças! Não acredito que fechar aeroportos seja solução para nada! Esse tipo de argumento não funciona! O fato é que temos um problema, como quase todos os aeroportos pequenos das cidades do interior do Brasil e, acreditem existem piores! Pagamos taxa para a Infraero e impostos e não temos melhorias! Onde foram parar às verbas que vieram para a reforma do aeroporto?? Que tal escrevermos para o Famtastico é pedir que aquele quadro ” onde está o dinheiro? ” ou algo assim venha a nossa cidade e desvele a origem e quem tem responsabilidade sobre isso! Que tal acionar o MP? Damos uma passo pra frente, temos duas companhias fazendo a rota para Rondonopolis e agora vem essa de sugerir fechar aeroporto!! Ora, vamos quem sabe também fechar a Prefeitura e a Câmara que também não estão funcionando bem para a cidade.

    • Apoiado Luciane, vamos acionar o quadro do fantástico e não é só para saber onde está o dinheiro da reforma do aeroporto não, queremos saber onde está indo o dinheiro do rotativo e da indústria das multas, temos que pedir também a quebra de sigilo bancário do secretário de trânsito e a sua declaração de bens.

  6. A seguir o voo seguinte foi cancelado. O funcionario Johny orientou a todos que seriam realocados em Cuiaba apos viagem de van ate a capital. A equipe da Passaredo de Cuiaba conseguiu a magica de UMA uma realocacao no mesmo dia. Vagas insuficientes de hotel. Fui assim como outros por minha conta para sao paulo. Receberei minha passagem de volta?? Duvido.
    Se nao ha condicoes: suspendam o funcionamento.

  7. Foram pelo menos duas situações,com potencial de fatalidades,conforme citado na reportagem.
    A decisão agora é aguardar uma terceira e contar novamente com a sorte,ou bloquear o aeroporto ,nos momentos em que não houver segurança absoluta?
    A pergunta : A quem cabe responder?
    Do jeito que está ,um dia vai haver um acidente com vítimas. Esre preço não é aceitável.

  8. Me lembrei de um deputado federal que foi preso aqui no Brasil, ao ser solto disse que o sistema penitenciário precisava de mais investimento….horas..pq o tal deputado não tomou esta postura antes..o nobre vereador deveria faze-lo isto tbm, ja que é o papel do vereador fiscalizar obras do município. Fato é, enquanto acontece com os outros é estatística, quando é conosco ai é dor e choro.

  9. Se acontecer o pior o Ministério Público também tem responsabilidade, tanto é que a população está convidando o GAECO para tomar conta da situação.

  10. Se acontecer o pior o Ministério Público Estadual também tem responsabilidade, tanto é que a população está convidando o GAECO para tomar conta da situação. Dois casos (acidentes), estamos esperando o terceiro e qual a proporção que vai ser. O Ministério Público Federal deveria investigar pra onde foi o dinheiro da reforma que veio para o aeroporto, e não foi pouco.

  11. Que bom ler essas palavras dita pelo nobre vereador, só não se esqueça que a sua função é lutar por melhorias em nosso município, vejo que a nossa cidade está abandonada pela atual administração, diga-se de passagem uma das piores administração dos últimos anos, vejo que a nossa casa de leis assiste tudo de camarote e não move uma palha se quer para mudar isso.
    Infelizmente em nossa cidade (e em nosso País) só se faz alguma coisa depois que acontece alguma tragédia o que não será diferente no que diz respeito ao nosso aeroporto, só espero que quando acontecer essa tragédia estejam dentro da aeronave o Sr. Prefeito o secretário de trânsito e uma meia dúzia de vereadores que estão aí no poder à 50 anos e não fazem nada pelo nosso município.
    Desabafei.

  12. O outro dia fui buscar minha irmã no aeroporto, e qual nao foi a minha preocupação ao ver a aeronave chegando para pouso e de repente sumiu, e foi embora passear,… a me poupem, parece que estao brincando com a cara dos usuários, parece que estão brincando com aviãozinho de controle remoto,..um amigo estava nesse vôo, e o susto foi demasiado,.. coitadinho do Sr vereador só comentou por que aconteceu com ele, aff que revolta viu! Quando a gente pensa que estamos melhorando em alguma coisa! Lá vem os absurdos para tentar acabar com o poucos que temos.. desculpem a minha ignorância…. Bom dia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleQuebra do sigilo bancário e fiscal de Cunha é autorizada
Next articleSaúde tem que cuidar o ano inteiro