Após pedido do vereador Rodrigo da Zaeli repasse é feito pelo Governo...
Supermoveis

Fullbanner2


Após pedido do vereador Rodrigo da Zaeli repasse é feito pelo Governo do Estado para retomada de obras

Fonte: Assessoria
SHARE

A fila para ser contemplado com uma moradia é extensa e a construção de residenciais poderia amenizar este problema. Dois conjuntos habitacionais em Rondonópolis estão com suas obras paradas e para destravar os recursos provenientes do Governo do Estado e da União, o secretário de Habitação e Urbanismo do município, Paulo José Correia, pediu apoio ao vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB). O encontro aconteceu no mês de maio e após a reunião Zaeli acampou a luta pela retomada das obras dos residenciais Padre Miguel e Celina Bezerra.

Zaeli foi à Cuiabá onde se reuniu com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo e também com o secretário estadual de Cidades, Wilson Santos, para pedir que os repasses fossem feitos o quanto antes, possibilitando que milhares de famílias conquistassem o sonho da casa própria. Durante esta semana o anúncio do empenho de uma parte da verba foi feito pelo secretário Wilson Santos e, assim que liberada, as obras serão retomadas. “Ainda essa semana o empenho de boa parte do recurso será liberado. É a primeira de três parcelas, com isso retomamos as obras e, tão logo, concluímos o residencial Celina Bezerra I”, explicou Paulo José Correia.

O residencial Celina Bezerra, após ser concluído, terá 1.200 apartamentos. A contrapartida deve ser feita pelo Governo do Estado e o valor é de cerca de R$ 3 milhões. “Nos empenhamos e agora colheremos os primeiros resultados. Para o residencial Padre Miguel, já falei com o deputado Federal Nilson Leitão, para que ele possa nos ajudar a resolver este problema. Entre os dois residenciais, são 1.360 novas moradias para a população de Rondonópolis e precisamos correr atrás da contrapartida para que elas possam ser entregues à população”, concluiu Zaeli.

Montreal