Após ofício da Defensoria, prefeitura anuncia implantação de 400 pontos de ônibus...
VendaMais

Após ofício da Defensoria, prefeitura anuncia implantação de 400 pontos de ônibus em Cuiab

SHARE
Defensoria Pública

Por Assessoria

Após a Defensoria Pública, por meio da Coordenadoria de Ações Comunitárias, protocolar dois ofícios junto à Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos de Cuiabá (SMTU), requisitando providências quanto a regularização dos pontos de ônibus da Capital, especialmente no que diz respeito a situação precária da estrutura ou inexistência dos mesmos, a Prefeitura anunciou duas medidas a fim de melhorar a qualidade do transporte coletivo.

 

Conforme divulgado pelo Executivo Municipal, serão implantados 400 pontos de ônibus em Cuiabá, evitando que a população fique exposta ao sol e a chuva, bem como será inspecionada toda a frota em operação. Ainda de acordo com a prefeitura, a instalação dos pontos é de responsabilidade das empresas, sendo que cada uma deve implantar 25 pontos de ônibus por ano, conforme contrato de concessão, o que não estava ocorrendo. Hoje Cuiabá conta com 2.200 pontos.

O ofício foi motivado por inúmeras reclamações, tanto por parte dos munícipes quanto por turistas, sobre a qualidade do pontos de ônibus, bem como orientação a respeito dos itinerários, número da linha, principais logradouros que integram o itinerário, destino, tempo médio da rota nas respectivas paradas de ônibus, além do número de telefone do órgão fiscalizador para denúncia.

 

Quanto às informações dos itinerários, em dezembro do ano passado, a SMTU respondeu à Defensoria informando sobre as providências que estavam sendo tomadas. Segundo a pasta, foram afixados painéis com todas as informações necessárias aos usuários referente a frequência e itinerário dos ônibus, assim como locais para solicitar informações, fazer sugestões e reclamações nos terminais dos Bairros CPA I e III e existe um projeto abrangendo toda a Capital a ser implantado em 2015.

 

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO