Após ‘Dia D’, vacinação contra HPV continua nas ESFs e escolas
VendaMais

Após ‘Dia D’, vacinação contra HPV continua nas ESFs e escolas

SHARE
Vacinação contra HPV continua nas Escolas. /Foto Roger Andrade

Por Danielly Tonin

Para alertar os pais sobre a vacinação contra o HPV, no último sábado (14), a Secretaria Municipal de Saúde fez um ‘Dia D’ de imunização. Neste dia, todas as unidades de Estratégias de Saúde da Família – ESFs do Município trabalharam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Agora a vacinação continua nas escolas da cidade em e todas as ESFs, pois a vacina contra o HPV faz parte do calendário vacinal.

Devem receber a dose da vacina, meninas entre nove e 13 anos. Depois da primeira dose, é necessária uma dose de reforço após a primeira e mais uma terceira depois de cinco anos da primeira.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, que acompanhou a movimentação na ESF do bairro Vila Rica pela manhã, a vacinação é fundamental para se evitar o câncer no colo do útero que pode ser causado por quatro tipos de vírus do HPV. “Temos mais de 200 tipos de vírus de HPV, mas quatro deles são os mais agressivos e a vacina previne justamente estes quatro tipos”, explica a secretária.

Para Marildes, a vacina contra o HPV deve ser tratada de forma séria, pois é assim, que se previne doenças nessas mulheres do futuro.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO