Após criticar gestão de Taques, Mendes admite que manteria secretários
Supermoveis



Após criticar gestão de Taques, Mendes admite que manteria secretários

Fonte: Da Redação NMT
SHARE
Foto - GCom

Após dizer que o atual governador Pedro Taques (PSDB) quebrou Mato Grosso, o líder nas pesquisas de intenção de voto até o momento, pelo menos segundo o que foi divulgado até aqui, Mauro Mendes (DEM), admite a possibilidade de manter secretários do tucano caso venha ganhar eleição. Mas como incoerência pouca é bobagem, o democrata vai ainda mais fundo e cita que os “sobreviventes” seriam exatamente da área econômica, ou seja, o setor que ele tanto critica.

“Muitos estão lá e, provavelmente, alguns continuarão lá se eu for governador do Estado. Conheço alguns deles, conheço a competência, o trabalho e tenho certeza que são bons profissionais”, assumiu Mauro, que teve em seu staff, enquanto prefeito de Cuiabá (2013 a 2016), Guilherme Muller e Rogério Gallo, que atualmente comandam as Secretarias de Planamento e Fazenda de Taques, respectivamente. Com a fala posta, o que fica evidente é que o efeito das críticas recentes de Mendes, aparentemente, tinham teor apenas de ataque eleitoreiro.

Tentando justificar o injustificável, Mauro atribuiu a si a roupagem de Pep Guardiola e em uma ginástica verbal justificou que apesar dos secretários serem bons estão mal “comandados”. “Muitas vezes, você não é o operador na ponta, não é o cara que roda o dia a dia, mas é o cara que liga as pontas, que faz as articulações políticas(…) Se isso não existe, pode ter o melhor time, mas não vai funcionar”, disse Mauro.

O  marqueteiro talvez diria que Mauro deveria desconversar e falar sobre secretariado só depois de eleito, ou seja, foi um erro. Mas a verdade é que se tratou de um questionamento jornalístico preciso, pela conhecida relação que Mauro tem com secretários da atual gestão. Falhou o democrata diante da casca de banana, mostrou que está enferrujado. Lendo a fala do ex-prefeito da capital, o “ensaboado” Pedro Taques (PSDB) certamente riu…