Após atraso na imigração, colombiano Berrío desembarca no Rio de Janeiro
Supermoveis

Gov

Adventista

Após atraso na imigração, colombiano Berrío desembarca no Rio de Janeiro

Fonte: Amanda Kestelman
SHARE

O mais novo jogador do Flamengo está no Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira, Orlando Berrío desembarcou no aeroporto internacional do Galeão. Apesar do horário, cerca de 30 rubro-negros compareceram para recepcionar o jogador. O atacante colombiano veio de um voo de Bogotá e será apresentado oficialmente no fim do dia no CT do Ninho do Urubu.

Orlando Berrío chegou à cidade por volta de 7h30. No entanto, demorou mais de duas horas para desembarcar no saguão do Galeão. Após deixar o avião, houve uma cobrança considerada inesperada da Polícia Federal por um visto de trabalho. No entanto, o colombiano ainda irá assinar seu vínculo com o Rubro-Negro nas próximas horas.

O imbróglio foi resolvido, e Berrío desembarcou sob gritos e aplausos de cerca de 30 torcedores. Com apoio de seguranças do clube e do aeroporto, o jogador – já vestindo uma camisa do time –  apenas acenou para os torcedores presentes e seguiu direto para um carro particular. 

O vínculo com o Flamengo será de quatro anos. A negociação foi oficializada no fim da semana passada. Berrío e o time brasileiro conversavam há semanas e o grande desafio foi alcançar a pedida do Atlético Nacional de Medellin. A presença do jogador e dos dirigentes do seu ex-clube no Rio, para o amistoso entre Brasil e Colômbia, semana passada, foi determinante para o desfecho positivo.

Berrío, de 25 anos, foi revelado pelo Nacional, clube pelo qual se profissionalizou em 2009. Ainda foi emprestado duas vezes, para os também colombianos Millonarios e Patriotas. Orlando Berrío é, até agora, o quarto reforço do Flamengo para essa temporada. Antes dele, o clube contratou o meia Dario Conca, o lateral Miguel Trauco e o volante Romulo.