APOIO: Prefeito recebe ex e atuais funcionárias do Rotativo Rondon
Fullbanner1

Fullbanner2


APOIO: Prefeito recebe ex e atuais funcionárias do Rotativo Rondon

Fonte: Rafael Vicentini
SHARE
Foto: Wheverton Barros

O prefeito José Carlos do Pátio recebeu na tarde desta segunda-feira (31), um grupo de funcionárias e ex-funcionárias da empresa que explora o sistema de estacionamento rotativo na região central da cidade, o Rotativo Rondon. Elas alegam que a empresa não está cumprindo com as obrigações trabalhistas, como o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o não pagamento das rescisões contratuais.

As trabalhadoras temem perder todos os direitos garantidos em lei, caso a empresa que detém a concessão do sistema deixe de funcionar na cidade. O grupo se organizou buscou os recebimentos dos valores na justiça. O advogado que trabalha no caso, Wolfgang Herzog, comentou que somente com o descumprimento das obrigações trabalhistas é possível cancelar o contrato e buscar uma nova empresa para operar o sistema.

O procurador do município, Anderson Flávio de Godoi, disse que vai estudar os contratos para saber se poderá haver algum prejuízo financeiro para os trabalhadores caso uma nova empresa entre em operação no município e, conforme determinação do prefeito, vai se reportar à essas trabalhadores com todas as avaliações que forem feitas sobre o assunto.

O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli e o vereador Adonias Fernandes acompanharam as trabalhadoras na reunião.

Montreal