Aos 80 anos, Padre Lothar vai se aposentar
Fullbanner1



Aos 80 anos, Padre Lothar vai se aposentar

Fonte: Da Redação
SHARE

O padre Lothar Bauchrowitz, uma das principais referências da igreja católica de Rondonópolis vai se aposentar. Em documento lançado pela Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, no último dia 4 de agosto veio a confirmação da “entrega da missão de pároco”.

Lothar, no entanto, vai continuar morando na casa paroquial e passará a ser pároco emérito. A história do padre se confunde com o desenvolvimento da região da Vila Operária, local onde viveu a maior parte da vida.

Ele foi um dos principais personagens na construção de uma política de moradia e educação na região, pois durante mais cinco décadas que atuou na região manteve creches e desenvolveu um programa próprio de construção de casas populares para famílias de baixa renda. Mesmo em vida, recebeu diversas homenagens, como nome de ruas e de bairro em Rondonópolis.

No dia primeiro de julho deste ano, Lothar que é nascido na cidade de Konigsberg, na Alemanha, atua em Rondonópolis no ano de 1964, completou 80 anos de idade.

No Lugar de Lothar será nomeado como pároco o padre Volnei Luiz Weber, transferido da Paróquia Santa Terezinha. A Paróquia São José Operário terá também como vigário paroquial, o padre Milton Gomes Gonçalves, sendo transferido da Paróquia São Sebastião de Alto Garças.

 

O  padre Franz Lax continua vigário auxiliar na Paróquia São Jose Operário e o padre Thiago Silveira Barros, o Thiaguinho, como é carinhosamente chamado pela comunidade, atualmente vigário paroquial em São José Operário será transferido como pároco na Paróquia São Sebastião em Alto Garças.

 

O padre Eriovaldo Couto de Queirós será pároco na paróquia Santa Terezinha, o padre Jhonatha Almeida da Silva, vigário paroquial na Paróquia São José Esposo será nomeado pároco administrador da nova Paróquia a ser criada, na região do Vila Rica.

 

O seminarista (diácono) Erivelton Almeida Postil, em fins de agosto, será transferido da Paróquia Santa Cruz para a paróquia São José Esposo.

 

Será criada, com um decreto especial a nova Paróquia São João Bosco, com sede na Vila Rica, desmembrando da Paróquia Santa Terezinha, Catedral Santa Cruz e Paróquia São José Esposo. Na paróquia Santa Terezinha será anexada a comunidade Kolping, atualmente de responsabilidade da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e a responsabilidade do cuidado da Santa Casa e das clinicas adjacentes.