Aos 60 anos, dona de casa tira carteira de trabalho pela primeira...
Fullbanner1



Aos 60 anos, dona de casa tira carteira de trabalho pela primeira vez

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria.

A dona de casa Maria José de Arruda, 60 anos, nunca teve uma carteira de trabalho. Por isso, assim que os serviços de cidadania começaram na quinta-feira (01.03), na Caravana da Transformação em Cáceres, lá estava ela interessada em fazer a sua pela primeira vez. E não é que ela já fez a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no modelo novo, digital? A filha de dona Maria também aproveitou para trocar o documento pelo modelo atual.

“Sem a carteira de trabalho nós não somos nada milha filha. Sempre morei no sítio, nunca trabalhei de carteira assinada, mas agora chegou um momento que vou precisar dela, pra fazer o Bolsa Família”, explicou Maria José, ao informar que não é aposentada.

No local de atendimento, na Superintendência de Trabalho, Empreendedorismo e Qualificação Profissional (Sine), que também oferta serviços de cidadania na Caravana da Transformação, a dona de casa se atentou para fazer também a carteira do idoso, documento que lhe dá o direito de viajar gratuitamente.

“Por isso eu falo pra essa juventude que estude, que trabalhe. Eu não tive oportunidade de estudar, mas hoje vejo como faz falta, tem muita diferença”, afirmou ela.

Maria Cassiana de Arruda Cuiabano, 32, sobrinha de Maria José, é de uma geração em que a necessidade fez com que corresse atrás da  documentação muito cedo. “Me interessei,  não vou perder a oportunidade”, disse a sobrinha ao solicitar a nova carteira de trabalho digital.