Ansiedade eleitoral de grupo pró-Bolsonaro pode prejudicar candidato
Fullbanner1



Ansiedade eleitoral de grupo pró-Bolsonaro pode prejudicar candidato

Fonte: Da Redação
SHARE
Ruas de Rondonópolis ganharão outdoors em apoio a pré-candidato a presidência da República, mesmo a um ano das eleições. Foto - Facebook Apoiadores de Bolsonaro

Pelo Brasil à fora, vários militantes da extrema direita, boa parte da ala mais “barulhenta” dos manifestantes que em 2013 foram responsáveis por criar uma onda popular anti-petista que invadiu o Congresso Nacional e levou a queda da ex-presidente da República, Dilma Roussef (PT), alguns anos mais tarde, já estão em plena campanha para o seu principal “ídolo”, o deputado federal do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, que já tem uma pré-candidatura pelo nanico Patriotas, antigo PEN, para o pleito de 2018.

Foto – Facebook Apoiadores de Bolsonaro

Em Rondonópolis, uma das cidades mais importantes do Mato Grosso, um grupo chamado “Apoiadores do Bolsonaro – Rondonópolis”, com pouco mais de 2.600 membros no Facebook,  já se movimenta e distante mais de um ano do pleito promete invadir a cidade com um material de campanha para a chegada do político ao posto mais alto da nação. Entre outdoors que já estão sendo instalados, em plena Rua Dom Pedro II, adesivos a serem colados por todo o canto e outros investimentos, a estratégia, que está sendo repetida em outros municípios do Brasil, pode ocasionar dois sérios prejuízos ao candidato.

Apesar de não pedir declaradamente votos e conotar uma manifestação popular, esse visual todo espalhado pelas cidades brasileiras fará com que o político tenha de “pisar em ovos”, daqui para frente, em todas suas falas e ações, já que se, de alguma forma, ele for diretamente veiculado a esse marketing pessoal corre o sério risco de responder junto a Justiça Eleitoral por propaganda extemporânea. Já do ponto de vista de ganho político, o que deve ser a principal intenção dos apoiadores: a atração de novos simpatizantes, a estratégia precoce pode figurar como um grande tiro no pé.

A grande massa realmente definidora das eleições está extremamente avessa e de nariz torcido, neste momento, a qualquer assunto envolvendo política e costuma definir seus candidatos em período muito próximo as eleições. Sendo assim, essa ação de colocar foto de Bolsonaro para todos os cantos pode deixar a imagem do pré-candidato desgastada precocemente entre esse público ainda “solto”, fazendo-o criar antipatia inicialmente a esses militantes, por estarem “poluindo” visualmente a cidade antes da hora, e consecutivamente migrar essa rejeição ao próprio candidato, que não tem nada a ver com isso.

Além de tudo, para quem tanto criticava o PT, como é o caso da extrema direita, repetir as ações de cunho totalmente politiqueiro e em busca do poder a qualquer custo, como fez Luis Inácio Lula da Silva recentemente ao sair em caravana no nordeste, só vai fazer o discurso de Bolsonaro e a sua figura se igualar a tudo que já está conhecido por aí, o que seria péssimo as suas pretensões.

Montreal

8 COMENTÁRIOS

  1. Besteira! Isso mesmo Patriotas! AÇÃO! Ninguém esta pedindo voto, muito menos o Mito, crime seria se fosse cartaz do bandido condenado lula, ou dos quadrilheiros temer e aecio! Expontaneamente é só uma pergunta. Em 2018 você vai votar em corrupto ou partido quadrilheiro?? Claro que não! Em 2018 VOCÊ VAI VOTAR EM:
    PATRIOTA
    CRISTÃO
    HETERO
    CONSERVADOR
    DEVOTADO
    HONESTO
    LIMPO
    MODERNO
    ORDEIRO
    SIMPLES
    HUMILDE
    VERDE-AMARELO
    como você, como JAIR BOLSONARO!!!

  2. Tem um candidato “empencado de processos” (corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha etc, etc, etc) fazendo carreatas no nordeste e a justiça eleitoral não vê nada.

  3. Tá de sacanagem quem fez essa BOSTA de matéria né? Até a parte onde as publicidades podem afetar ele realmente é verdade, por questões de leis… Agora falar essa atitude é comparada a de LULA?! Vai toma banho… LADRÃO SAFADO, não vai nem ser candidato, porque já foi julgado em primeira instância com proibição de assumir cargos políticos… e até as eleições, se Deus quiser, vai ser PRESO!
    Temos que apoiar sim os únicos políticos honestos que ainda restam nesse Brasil…

  4. Então a Presidente Dilma Rousseff caiu simplesmente pela entrada de manifestantes no Congresso Nacional? Muito ruim essa matéria tendenciosa.
    Ess texto é de uma pequenez informativa gritante diante de uma País que necessita tanto de conciência política. “Mas para um bom entendendor uma palavra basta!”. Já estamos causando desconforto aos ditos prejudicados pela qqueda do governo petista.

  5. O ze.tinha que ser um ze.e mané ainda pra ficar puxando saco de político numa época dessa.fala sério?qual a diferença dele pros outros..esqueceu que ele tá lá a mais de vinte anos..ha mais ele não roubou…será??? E o que ele fez pelo país neste tempo..pelo estado dele RJ.nada ne.e quer ser presidente..diz que vai resolver tudo…fala sério ze.deixa mão de trouxa rapaz..tão te enganando de novo…e vc acreditando…tolinha

  6. Acreditar nos que plena apresenta seriedade contra corrupção de fato incómoda as pessoas que são o vícios da falta de compromisso da seriedade ética ou seja impregnados com a falta de atenção da população fazem o que fazem com vocabulário chinfrin tentam destorcer a realidade claro com uma midia manipuladora acham lindo e dizem que a palhaçada do lixo que se toca funk fazendo apologia ao tráfico a prostituição infantil ai do outro lado dizer que crianças de 3 e 5 anos devem ficar tocando nos órgãos genitais uns dos outros e depôs com intuito de elaborarem leis que diz que pais que não aceita o comportamento do filho é homofóbico e pode ser presos dai digo temos que ter sim ao menos emprestado um presidente igual ou melhor que o das Filipinas pelo menos uns 9 meses para colocar este pais no prumo.

  7. #Bolsonaro 2018 / 2019 /2020 /2021 e pós ele outro que pense em família direitos iguais sem anarquias e sem vez para malandros que ficam fazendo a população de refém em suas casas se não quer ficar preso não Rouba ,não trafique e não faça crime nenhum por que dai fica na rua pois penso que para quem estupra deve ser morto sem chance de para a cadeia pois a fila do sus esta precisando de órgãos e não podemos sustentar vagabundos na cadeia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleBanda Triburbana faz show em Rondonópolis no dia 6 de outubro
Next articleBase da Polícia Militar de Trânsito passa a funcionar na MT-130