Anderson analisa proposta do Atlético-MG e pode deixar o Inter


Anderson analisa proposta do Atlético-MG e pode deixar o Inter

0
Fonte: Tomás Hammes
COMPARTILHE

O que fez Anderson não estar na sala de imprensa do Beira-Rio junto com os demais jogadores de Antônio Carlos Zago na reapresentação do elenco para a temporada 2017 repousa na mesa de Roberto Melo. O vice de futebol do Inter tem uma oferta do Atlético-MG pelo meia, que analisa a saída por empréstimo.

A proposta chegou já ao final da tarde de terça-feira. O dirigente buscou o contato com o atleta para falar sobre a situação e explicou que, enquanto não definir o paradeiro para esta temporada, permanece treinando separado do restante do grupo, fora da lista da pré-temporada.

– A proposta chegou para nós. O Anderson está analisando. É por empréstimo, mas com opções.

LEIA MAIS > Inter se irrita com atitude de William: “Não quer”> Inter se reapresenta com Timão como exemplo> Anderson e William ficam fora de pré-temporada> Do Mundial à queda: a história de Alex no Inter

Antes do Galo, o mercado internacional mostrou interesse no meia. O Middlesbrough, da Inglaterra, o Braga, de Portugal, e um grupo de investimento da China, haviam procurado diretamente Anderson, mas sem conversar com o Colorado. Todas as propostas foram rechaçadas pelo canhoto, que havia declarado o desejo de recolocar o clube gaúcho na elite do futebol brasileiro.

Principal contratação da gestão Vitorio Piffero, Anderson nunca conseguiu repetir em campo o futebol apresentado em Grêmio, Porto e Manchester United. Com um dos maiores vencimentos do Beira-Rio, sua saída desoneraria a folha salarial, um dos objetivos da nova direção.

Assim como ocorrerá com William, Anderson trabalhará no Centro de Treinamentos do Parque Gigante e não irá com a delegação ao resort em Viamão, onde o grupo ficará concentrado entre os dias 16 e 25 de janeiro para realizar a pré-temporada.

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs