AMM mobiliza municípios para seminário sobre fortalecimento dos consórcios
Fullbanner1


Macropel

AMM mobiliza municípios para seminário sobre fortalecimento dos consórcios

Fonte:
SHARE

A Associação Mato-grossense dos Municípios vai realizar nos dias 14 e 15 de julho o Seminário “Ações práticas para o fortalecimento dos consórcios”, que será promovido no auditório da instituição, com a participação de prefeitos e secretários executivos dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico. As atividades estão sendo organizadas pela Coordenação de Desenvolvimento Regional da AMM.
A abertura do evento será às 8 horas do dia 14, com encerramento às 11 horas do dia 15. A partir das 13h30 do dia 15 será realizada uma reunião técnica com a participação dos prefeitos e secretários executivos dos consórcios.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a programação contempla uma ampla abordagem sobre o funcionamento e desenvolvimentos dos consórcios intermunicipais. “Os consórcios são de grande importância, pois atuam como importantes aliados na elaboração de projetos e execução de ações conjuntas em prol dos municípios”, assinalou.

O seminário conta com uma ampla programação, que inclui a apresentação dos seguintes temas no dia 14: Ações práticas para Fortalecimento dos Consórcios; Experiência dos Consórcios de Minas Gerais; Exposição de “Case Exitoso’ das Ações dos Secretários Executivos de Consórcios de Minas Gerais; O olhar federativo sobre a importância dos Consórcios, Desenvolvimento Regional do Estado de Mato Grosso; Apresentação e Abordagem da Importância do PMMS; Ações para acesso ao SIM /SUSAF; Apresentação de Metodologia e Financiamento para elaboração de Planos Municipais de Saneamento em Mato Grosso; Apresentação do Plano SAFRA e Agenda de visitas nos Consórcios para ação com os Produtores; Apresentação e Assinatura Simbólica do Termo de Cooperação Técnica para Regularização Fundiária; Caixa Econômica Federal – Projeto de Oficina e Assistência Técnica com os Consórcios – 2015; Programa Prefeito Empreendedor do SEBRAE; Atividades do CGU em apoio aos Municípios de Mato Grosso, além de Usina e tratamento de resíduo sólido.

No dia 15, o seminário vai abordar os seguintes assuntos: Conselho de Segurança Alimentar – Consea; Tecnologia de GEO para atender os Municípios; Descentralização das Licenças Ambientais; Programa de Qualificação na Gestão Ambiental, e Linhas de Crédito para Investimento nos Municípios.

A reunião técnica dos presidentes e secretários de consórcios, que será realizada no período vespertino do dia 15, e presidida pela Coordenação de Desenvolvimento Regional da AMM, terá a seguinte programação: Apresentação e Validação da Pesquisa de Necessidades de Treinamento e Desenvolvimento – Consórcios; Planejamento Estratégico dos Consórcios, a partir do Plano de Execução do Governo – Transforma MT e as necessidades detectadas na pesquisa de Necessidades de Treinamento e Desenvolvimento – Consórcios; Criação do Fórum Permanente dos Secretários Executivos de Consórcios; Agenda de Intercâmbio e Agenda dos Encontros Regionalizados – AMM / Consórcios.

Montreal