Amiga de 13 anos teria dado soda cáustica para criança de 11...


Amiga de 13 anos teria dado soda cáustica para criança de 11 por ciúmes de adolescente

Criança de 11 anos está internada em Cuiabá e teve parte do esôfago e do estômago corroídos. Boletim de ocorrência foi registrado e Polícia Civil investiga.

0
Fonte: G1
COMPARTILHE
Criança está internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)

A adolescente de 13 anos, que teria dado uma mistura de solda cáustica e limpa alumínio para uma criança, de 11 anos, teria feito isso por ciúmes de um adolescente. Segundo a mãe da vítima, Elaine Cristina Alves de Souza, a criança está internada no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) desde o dia 27 de junho. Um exame de endoscopia revelou que a vítima teve parte do esôfago e do estômago corroídos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá. Até segunda-feira (3) a menina de 13 anos ainda não havia sido localizada para prestar depoimento.

A mãe da menina conta a adolescente de 13 anos ofereceu uma bebida pra filha. A garota disse que seria vinho. “[Ela] fez uma substância de soda com limpa alumínio e deu para ela [a criança] beber”, explicou a mãe.

Um boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio. “Foi muito doído para mim, está sendo ainda muito doído. Eu só queria justiça”, comentou a mãe.

Conforme a família, a menina está internada sem previsão de alta médica e tem se alimentado por meio de uma sonda. Partes do esôfago e do estômago foram comprometidos pelas substâncias