Alunos do 3º ano do Colégio Adventista servem café da manhã para...
Supermoveis



Alunos do 3º ano do Colégio Adventista servem café da manhã para moradores de rua

Fonte: Da redação
SHARE

Começar um dia diferente, fazendo o bem à outras pessoas foi a proposta dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Adventista de Rondonópolis para esta sexta-feira (23) em frente ao estacionamento da instituição. Os alunos que neste início de bimestre estudaram não apenas a grade curricular, mas também valores e princípios, decidiram colocar os ensinamentos em prática servindo um café da manhã a partir das 07h30 para moradores de rua.

Aos poucos, os convidados se achegaram conforme os alunos e professores que supervisionavam a ação, os traziam para perto da mesa com sucos, pão, leite e bolo. Homens, meninas e idosos desfrutaram da ceia e alguns trouxeram recipientes para levar uma “matula” e garantir a janta.

“Foi maravilhoso. É um jeito que encontramos de ajudar essas pessoas que sempre vemos ao redor da escola, nas praças, deitadas na calçada. Todo esse processo é muito bonito, desde o preparo com amor e carinho até o alimento chegando na mão deles e vendo a gratidão em seus olhares”, descreve a aluna Angela.

O diretor do Colégio diz que a ideia é fazer os alunos enxergarem a realidade dura de nossa sociedade para os menos favorecidos e assim exercitar a bondade, sendo humanos e humildes servindo o próximo.

Conforme a professora que organizou a ação com os alunos, este ano a turma ainda pretende realizar ações na Casa Esperança, no Hospital do Câncer, Lar dos Idosos e ainda escolherão uma família para ajudar com doações.