Alunos da Unic Rondonópolis participam de visita técnica ao TCE-MT
Fullbanner1


Macropel

Alunos da Unic Rondonópolis participam de visita técnica ao TCE-MT

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Alunos conheceram a estrutura e aprenderam sobre o funcionamento do TCE-MT. Foto: Rafael Soares.

Para conhecer de perto a estrutura e os servidores responsáveis por fiscalizar as contas públicas do estado, 30 alunos do curso de direito da Unic Rondonópolis realizaram uma visita técnica na sede do TCE-MT nesta última terça-feira (31).

Os estudantes puderam visitar as instalações do tribunal, conhecendo o plenário e a Secretaria Externa de Obras e Serviços. Os professores Rafael Soares e Claudia Moraes participaram das atividades, que ainda incluiu o lançamento de duas obras literárias sobre políticas públicas, cidadania e controle social.

“Nossa visita foi importante porque os alunos fazem parte do terceiro e quarto semestres e, neste momento, eles aprendem sobre direito constitucional, controle e fiscalização dos recursos públicos; eles puderam conciliar teoria e prática”, relata o professor Rafael Soares, que ministra as disciplinas de direito constitucional, administrativo e eleitoral.

No dia 21 de novembro, os mesmos alunos devem visitar a sede do Poder Judiciário de Mato Grosso (TJMT) e acompanhar uma sessão de julgamento de recursos.

Montreal