Alunos da Apae visitam Palácio Paiaguás
VendaMais

Alunos da Apae visitam Palácio Paiaguás

0
SHARE
Foto:Assessoria.

O governador Pedro Taques recebeu nesta sexta-feira no Palácio Paiaguás 13 crianças e adolescentes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Sinop. Eles estavam em Cuiabá para participar do Festival Nossa Arte, realizado pela Federação das Apaes do Brasil, e levaram o título estadual na categoria artes cênicas. Agora vão disputar a etapa nacional em Pernambuco.

Taques fez um tour com elas pelo Palácio e gabinete pessoal, onde as crianças tiveram a oportunidade de ver todas as honrarias recebidas pelo governador. “Foi muito legal. Não conhecia o Palácio e estou emocionada por conhecer o governador pessoalmente”, diz Indianara Barbosa, de 19 anos, que foi a boneca do Circo da Mágica na competição regional e estadual.

Também feliz em conversar com o governador, Suzana Pinheiro, de 21 anos, foi a cantora do grupo. O aluno Velmarke Gerais Silva, de 25 anos, é outro que adorou ser recebido por Taques. “É um momento maravilhoso para nós”.

A professora da Apae, Edileusa Santos, não teve palavras para descrever a importância do contato do governador com as crianças. Ela conta que Taques visitou a Apae de Sinop durante a campanha eleitoral e vem honrando a proposta de priorizar a área social.

Pedagogo e professor de Artes da Apae de Sinop, Edno José explica que a competição de arte cênica e visual, dança, música e artes plásticas acontece a cada três anos em nível estadual e nacional.

Ao final, Taques levou os alunos para o Auditório Garcia Neto, onde foram mostrados vídeos de crianças relatando os papeis do Executivo e Legislativo.

Fonte:FolhaMax.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY