Aluno de Escola Plena ganha bolsa integral no curso de Direito em...
Fullbanner1


Macropel

Aluno de Escola Plena ganha bolsa integral no curso de Direito em faculdade de Cuiabá

Fonte: NMT com Assessoria
SHARE

Na reta final para a conclusão do Ensino Médio, o estudante da Escola Plena José de Mesquita, no Bairro Porto, em Cuiabá, Rucilei Duarte Ferreira, de 18 anos, já garantiu sua entrada no Ensino Superior após ficar em 1º lugar em um concurso de bolsas.

Ele participou de um processo seletivo da Faculdade de Cuiabá – Fauc, e foi contemplado com uma bolsa integral no curso de Direito, começando a vida acadêmica já no primeiro semestre de 2018.

O jovem que está no 3º Ano do Ensino Médio, contou que ficou surpreso em conseguir a bolsa, e também pela colocação que conseguiu no concurso.

“Sempre gostei de estudar, de ler diversos livros. Mas, ainda assim, não esperava esse resultado, eu fiquei muito feliz, assim como a minha família também, já que sou o segundo a conseguir entrar no Ensino Superior”, disse.

A direção da Instituição foi até a escola, onde aconteceu a entrega simbólica do voucher institucional, onde foi aplaudido pelos colegas e professores. O estudante teve um aproveitamento de 56% no processo seletivo, conquistando a primeira colocação.

Ensino integral

Para conseguir esse resultado, o jovem conta que a Escola Plena José de Mesquita, que funciona em tempo integral, foi essencial. “Com certeza, foi um divisor de águas para mim e reflete nesse resultado”, disse.

Para ele, os professores da unidade estão mais ativos e preparados para apoiar os estudantes dentro e fora da escola. Exemplo disso, ele destaca, é o Projeto de Vida, que faz com que o estudante reconheça a importância da educação ao longo da vida e na construção de valores.

“As pessoas e o ensino aqui mudaram. Eu mudei, passei a interagir mais com meus colegas, antes eu era muito tímido. O tempo integral permite uma convivência melhor”, acrescenta.

O jovem agora se prepara para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e espera também conseguir um bom resultado. “Ainda temos mais essa etapa, estou confiante”, finalizou.

Montreal