Alunas têm palestra sobre empreendedorismo
VendaMais

Alunas têm palestra sobre empreendedorismo

SHARE
No início da administração, tivemos muito trabalho para organizar, de agora em diante, estaremos mais perto da população, para ouvir e também tirar dúvidas a respeito da administração. É sempre bom estar em contato com a comunidade, um trabalho gratificante”, ressaltou Ana Carla. Foto: Roger Andrade

Por Patrícia Casali

Alunas do curso de Ovos de Páscoa do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Iguaçu participaram nesta terça-feira (24) da palestra sobre empreendedorismo ministrada pela empresária Maria Cristina Casali, referência em qualidade de bombons e trufas. Também tiveram informações a respeito dos serviços de encaminhamentos e financiamentos ofertados pelo município e governo e receberam a visita da primeira-dama Ana Carla Muniz. O trabalho foi coordenado pela Secretaria de Promoção e Assistência Social do Município.

A doceira que começou no ramo de bombons depois de uma separação, já teve o prazer de ver os doces mostrados na Revista Caras em vários casamentos e aniversários de pessoas da sociedade, já teve encomenda destinada a cantora Ivete Sangalo e ao ator global Rodrigo Pandolfo. Trufas e bombons de Cristina também fazem parte da mesa de governadores e senadores de Mato Grosso. Mas ela lembra que trabalho e perseverança sempre fizeram parte do pacote da sua vida. “Já tive vontade de desistir, mas se tenho encomenda, tenho muito trabalho e se não tenho encomenda parece que falta alguma coisa na minha vida”, destacou.

A palestra exemplificou a proposta do município em motivar pessoas a fazer cursos e trabalhar para que a iniciativa se torne uma fonte de renda. Empreendedora individual, Cristina hoje relata que tem a segurança da Previdência Social e de estar contribuindo para a aposentadoria e também pode dar nota fiscal do serviço prestado.

O trabalho de organização de empreendedores da informalidade para a formalidade é desenvolvido pelo departamento de Ciência, Tecnologia e Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Durante a tarde diferente a primeira-dama fez um ovo de chocolate juntamente com as alunas do curso e se lembrou que no passado fez o mesmo curso para fazer ovos do Páscoa para a família.
Durante a tarde diferente a primeira-dama fez um ovo de chocolate juntamente com as alunas do curso e se lembrou que no passado fez o mesmo curso para fazer ovos do Páscoa para a família.

Ana Carla detalhou o trabalho da administração do prefeito Percival Muniz em garantir serviços básicos de qualidade como água todos os dias nas torneiras com a construção de cinco novos poços, melhoria no atendimento de saúde com a inauguração do Hospital da Criança e dois novos Prontos Atendimentos em terceiro turno nas regiões do Parque São Jorge e Vila Operária e em breve na Vila Olinda. Respondeu dúvidas da comunidade em relação a educação e habitação.

“No início da administração, tivemos muito trabalho para organizar, de agora em diante, estaremos mais perto da população, para ouvir e também tirar dúvidas a respeito da administração. É sempre bom estar em contato com a comunidade, um trabalho gratificante”, ressaltou Ana Carla.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO