ALMT homenageia mais de 200 mulheres em solenidade
Supermoveis



ALMT homenageia mais de 200 mulheres em solenidade

Fonte: Da redação
SHARE
Foto: Assessoria

Um requerimento apresentado pelos deputados estaduais Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, e Janaina Riva (PMDB), atendendo a solicitação da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), a Casa de Leis vai homenagear mulheres em diferentes segmentos da sociedade com relevantes serviços sociais prestados em municípios e comunidades.

A APDM é uma associação que atua na defesa das questões sociais, com participação política, técnica e operacional efetiva, buscando o fortalecimento e defesa dos municípios e da política de assistência social de Mato Grosso.

Para homenagem, in memoriam, os deputados decidiram pelo nome da professora Sarita Baracat, que deixou um legado de luta pelo próximo, em especial pela educação, pois era apaixonada pelo Magistério. À frente de seu tempo, Sarita Baracat foi a primeira gestora municipal de Várzea Grande (1967-1970), secretária de Estado de Educação e secretária da Auditoria-Geral do Estado (atual Controladoria-Geral), deputada estadual e primeira mulher a fazer parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Entusiasta do esporte, Sarita fundou o Clube Esportivo Operário Varzea-Grandense.

A sessão acontece às 19 horas, no Teatro Zulmira Canavarros.