Além de investigação sobre MP, Assembleia pode criar mais duas CPIs este...
Fullbanner1

Fullbanner2


Além de investigação sobre MP, Assembleia pode criar mais duas CPIs este ano

Legislativo montou um grupo técnico permanente para dar apoio nas investigações

Fonte:
SHARE

Duas comissões parlamentares de inquérito, a CPI da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e do Instituto de Terras (Intermat) estão previstas para serem abertas este ano. Conforme o presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), a Casa já terá um grupo técnico permanente para apoiar estas investigações e as de outras CPIs.

No Intermat, as denúncias envolvem regularização fundiárias ilegais no interior do Estado. A atual presidente da Instituição, Luciane Bezerra, já encaminhou para a Delegacia Fazendária (Defaz) vários processos sobre irregularidades e fraudes, detectadas através de auditorias. Já os motivos para abertura de uma CPI da Unemat, o presidente da Mesa não citou o teor da investigação.

Outra CPI a ser iniciada no começo deste ano é a do Ministério Público que irá investigar pagamentos de cartas de créditos a membros da instituição. Para presidir a comissão foi escolhido o deputado, Max Russi (PSB), e na relatoria Leonardo Albuquerque (PDT). Também são membros da CPI, os deputados Oscar Bezerra (PSB), Wilson Santos (PSDB) e Zé Carlos do Pátio (SD).

Fonte: Gazeta Digital

Montreal