Alecgol? Camisa 9 tem chance para tentar justificar seu apelido artilheiro
Supermoveis



Alecgol? Camisa 9 tem chance para tentar justificar seu apelido artilheiro

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

Alecsandro terminou 2016 em alta. Foi bem na última partida, fechou a temporada com 12 gols e estendeu contrato com o Palmeiras. Virado o ano, no entanto, o centroavante vem tendo pouco espaço. Às 16 horas (de Brasília), diante do Audax, ele tem uma chance rara de começar entre os titulares.

Das 14 partidas disputadas pela equipe, o camisa 9 atuou em cinco. Foram quatro atuações na competição estadual (contra Botafogo, Ituano, Corinthians e Mirassol), todas entrando no decorrer do jogo, e um amistoso na pré-temporada. Na Taça Libertadores, não tem nenhum minuto em campo.

Willian, contratado nesta temporada, esteve presente em 13 jogos e balançou a rede em três ocasiões. Já o recém-chegado Miguel Borja, reforço mais caro da história do clube, atuou seis vezes e fez dois gols – o colombiano é desfalque neste sábado por estar a serviço de sua seleção nacional.

+ Palmeiras vai poupar titulares contra o Audax; veja quem vai jogar

Essa falta de espaço no elenco chegou a abrir a possibilidade de saída, o que acabou não ocorrendo. Embora não seja a primeira opção da comissão técnica no momento, Alecsandro está inscrito tanto na primeira fase do Paulista quanto na fase de grupos da Libertadores.

Aos 36 anos e com contrato até o final de dezembro, “Alecgol”, como é apelidado, tem a chance de mostrar seu valor ao técnico Eduardo Baptista neste sábado, quando a maioria da escalação titular será composta de reservas ou atletas que têm pouco atuado.

Local: arena do Palmeiras, em São PauloData e horário: sábado, 16hEscalação provável: Jailson; Fabiano, Antônio Carlos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Róger Guedes, Tchê Tchê, Michel Bastos e Keno; AlecsandroDesfalques: Alejandro Guerra, Dudu, Miguel Borja, Yerry Mina (convocados); Jean (machucado); Arouca, Edu Dracena, Felipe Melo (poupados)Pendurados: Jean, Keno, Tchê Tchê e Vitor HugoArbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini NogueiraTransmissão: Premiere 1 e PFCITempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 15h