Alckmin Costura grande aliança para eleições presidenciais
Supermoveis


Macropel

Alckmin Costura grande aliança para eleições presidenciais

Fonte:
SHARE
Governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). Foto: Wilson Dias/Agência Brasil.

A disputa para a presidência deste ano certamente tem ganhado contornos diferentes das últimas eleições. Neste momento onde a extrema esquerda liderada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os radicais de direita que buscam no deputado Jair Messias Bolsonaro (PSL), ressonância no discurso de intolerância aos políticos como o próprio Lula, polarizam as mais ácidas discussões nas mídias sociais. Eis que surge a pré-candidatura do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) com um discurso moderado.

A novidade pode estar na conjuntura política em torno de Alckmin, segundo informações dos corredores do congresso nacional existe uma construção já muito adiantada de alguns partidos em busca de um consenso para apresentar uma candidatura mais equilibrada, ou seja, que não traga surpresas principalmente ao mercado financeiro e possa dar continuidade as reformas que se iniciaram desde o ano passado com o atual presidente Michel Temer (PMDB).

Encabeçado pelo PSDB e PMDB o bloco conta já com o MUDE (antigo DEM) além do PSD e PP do Ministro Blairo Maggi e buscam outros apoiadores e simpatizantes da ideia da candidatura de centro. Evidentemente que as conjunturas que são pensadas podem nunca se tornarem o real, ou atual, contudo, no quesito de ter uma chapa competitiva, certamente esse bloco terá.

Montreal