Agricultura de pai para filho
Fullbanner1

Fullbanner2


Agricultura de pai para filho

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, esteve em evento no dia 26 de julho, em Goioerê, no Noroeste do Paraná. O jantar ocorreu na Associação Cultural Esportiva Nipônica de Goioerê (ACENG). Cerca de 700 pessoas participaram do encontro, entre associados do sindicato, que abrange também os municípios de Quarto Centenário e Rancho Alegre D’oeste, além de autoridades, representantes de empresas agropecuárias e outras entidades parceiras.

Meneguette avalia que o número de participantes no evento é um reflexo da organização dos produtores rurais do município. “Vivemos uma situação no nosso país na qual é muito importante nos organizarmos para buscarmos soluções que atendam aos interesses dos produtores.

O momento é de somarmos forças, assim como está ocorrendo em Goioerê. Desta forma vamos conseguir chegar às melhores saídas, sejam quais forem as situações”, diz o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

O presidente também elogiou a organização dos produtores do município e reafirmou o compromisso que a Federação tem de promover o desenvolvimento cada vez maior da agropecuária do Estado. “A FAEP está sempre de portas abertas para apoiar o produtor rural, para que juntos possamos chegar à excelência nas nossas atividades, que são a base do nosso Estado e promovem nosso desenvolvimento socioeconômico”, completa.

Durante o jantar, o presidente do Sindicato Rural de Goioerê, Sérgio Fortis, enfatizou em seu discurso a necessidade de se discutir o tema agricultura de pai para filho. “O agricultor vem da paixão dos pais pela terra. O produtor rural ama e conserva o lugar em que vive e que dele tira seu sustento. Ama tanto seu ofício que quer que seu filho também se apaixone pela mágica de ver uma semente se tornar uma planta e depois virar milhares de grãos”, enfatizou.

Fortis ressaltou ainda que não há sensação melhor para um pai do que ouvir seu filho dizer que vai seguir a mesma trajetória, pois a profissão de produzir alimentos é uma das mais importantes do mundo. “Este filho que cresce vendo seu pai cultivando a terra também se tornará um agricultor, deixando o conforto dos aparelhos de ar condicionado da cidade para sentir o calor e o frescor de andar no meio de uma plantação viçosa”, relembrou.

Celebração

O jantar foi promovido como parte das comemorações no município do Dia do Agricultor, celebrado nacionalmente em 28 de julho. Também fez parte da programação do evento um show de humor e uma apresentação musical com o artista Oswaldo Zanqueta.

Assessoria de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR
www.sistemafaep.org.br

Montreal