Aeroporto recebe vistoria da Anac na próxima segunda-feira e Coder finaliza reformas
Supermoveis



Aeroporto recebe vistoria da Anac na próxima segunda-feira e Coder finaliza reformas

Fonte: Dayene Paz
SHARE

O aeroporto de Rondonópolis, que hoje é administrado pelo município, está recebendo melhorias e adaptações para estar de acordo com as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estará na próxima segunda-feira, 12, fazendo vistorias na unidade. Para garantir uma certificação para operar em Rondonópolis, o aeroporto precisa estar 100% de acordo com as normas.

Equipes da Coder trabalharam durante o dia inteiro no local fazendo a poda da vegetação e a limpeza de toda a extensão do aeroporto. Oderly Xaxim, urbanista responsável pelos serviços de sua pasta mobilizou quase trinta homens. Até trator com roçadeira foi usado.

O engenheiro, Ricardo Fernandes, nessas últimas semanas, mobilizou seus homens do setor de iluminação bem como dos setores de obras para realizarem a pintura de solo (horizontal); o que já está pronta; o de iluminação, para instalar os refletores (serviço já concluído hoje pela manhã).

De acordo com informações prestadas pelo Diretor Presidente da Coder, Sérgio Roberto Guimarães, a Coder cumprirá todos os seus serviços no aeroporto dentro do tempo hábil para a vistoria. “Estamos com os serviços avançados. Estamos ultimando-os, apenas. Coloquei mais de 20 homens para trabalhar ali. E ainda tínhamos as equipes da iluminação, os do setor de Urbanismo, os do setor de engenharia. Todos mobilizados e trabalhando em conjunto em prol de um só objetivo: obtermos a aprovação do aeroporto por meio da vistoria da Anac”, declarou Guimarães ao informar que suas equipes vão trabalhar amanhã – sábado – e se houver mais alguns item será feito na manhã de domingo, mas isso se houver necessidade, informou.

Mobilização – O empenho em melhorar o aeroporto também partiu do Grupo de Mulheres em Prol a Rondonópolis, criado em 2015, em virtude da precariedade em que o aeroporto se encontrava. “Queremos uma segurança maior, o voo sair na hora que tem que sair e pousar aqui, sem restrições. Agora, com essa certificação, ele poderá pousar aqui por ajuda de instrumentos, menos um sufoco pra gente”, comenta a integrante do grupo, Gil Machado.

O grupo de mulheres sempre ajuda e está apto em contribuir para as melhores condições do aeroporto.”Ontem e hoje estivemos lá, sempre estamos em contato com a superintendente, para dar o melhor da gente, somar forças para progredir”, finaliza Gil.