Aeagro conduz Ciclo de Palestras durante a 45ª Exposul
Supermoveis

Fullbanner2


Aeagro conduz Ciclo de Palestras durante a 45ª Exposul

Fonte: Assessoria
SHARE

A programação direcionada ao produtor rural durante a 45ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), que ocorrerá entre os dias 7 e 12 de agosto, em Rondonópolis, terá um dia exclusivo de palestras técnicas, através da organização da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), em parceria com o Sindicato Rural. Será o 2º Ciclo de Palestras Aeagro, no dia 8 de agosto, com início às 14h.

Com o tema ‘Manejo Integrado de Tecnologias’, o Ciclo de Palestras fará parte da Feira de Tecnologia Agrícola e Pecuária de Rondonópolis, a Vitrine Agropec, e levará, através de grandes especialistas, debates sobre fertilidade do solo, plantabilidade, qualidade de sementes, fungicidas e manejo de sistemas agrícolas de alta produtividade. Estão convidados profissionais da área agrícola, sejam eles agricultores, técnicos, pesquisadores, empresários, lideranças do meio, além de professores e estudantes. No dia 8 a entrada no Parque de Exposições é livre até às 18h e, após esse horário, basta levar um quilo de alimento não perecível e contribuir com a ação solidária.

José Renato Perinete, engenheiro agrônomo e presidente da Aeagro, destaca que o objetivo da programação é o de promover o conhecimento e divulgar os avanços relacionados aos temas. “Será uma excelente oportunidade para discussão de questões relevantes, com alto grau de importância para o desenvolvimento regional da agropecuária, um verdadeiro intercâmbio entre pesquisadores, profissionais, agricultores, pecuaristas e estudantes”, conclui.

A primeira palestra será com o Dr. Éder de Souza Martins, pesquisador da Embrapa Cerrados (Brasília/DF) e especialista em Geologia, que abordará o tema ‘Rochagem: Melhorando a Fertilidade do Solo. Dr. Osmar Conte é o próximo palestrante, a partir das 15h20, e levará o tema ‘Plantabilidade e Qualidade de Sementes’. Pesquisador da Embrapa Soja (Londrina/PR), Conte é especialista na área de Ciências do Solo.

A programação continua às 16h20 com o engenheiro agrônomo José Eduardo de Macedo, o Zecão, de Lucas do Rio Verde/MT, que vai falar dos cases de sucesso da Fazenda Capuaba, através do tema ‘Manejo de Sistemas Agrícolas de Alta Produtividade’. Às 17h20 terá início a última palestra, com o engenheiro agrônomo Luís Henrique Kasuya, da Kasuya Inteligência Agronômica (Luís Eduardo Magalhães/BA), com a abordagem ‘Fungicidas: novas atuações e perspectivas’.

O Ciclo de Palestras ainda terá uma mesa-redonda, programada para iniciar às 18h20, onde palestrantes e participantes poderão discutir juntos os assuntos abordados. O término do evento está previsto para 19h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (66) 3423-5524.

Montreal