Adolescentes são apreendidos com relógios, celulares e joias furtados de lojas de...
Fullbanner1



Adolescentes são apreendidos com relógios, celulares e joias furtados de lojas de MT

Fonte: Da redação
SHARE

Cinco adolescentes foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), na quinta-feira (01).

Os jovens foram identificados como J.P.F, 17, J.N.S.J, 17, E.L.O,17, V.S.T, 15 e L.F.C, 15. Eles foram autuados por ato infracional análogo a furto qualificado e associação criminosa.

As investigações apontaram que eles também comercializavam produtos oriundos de crimes (furtos/roubos) realizados no município. Eles são investigados pela autoria de furtos a uma loja de móveis, a uma joalheria e também a um estabelecimento de comércio popular (camelô). Estima-se que os prejuízos por um das empresas chegue a 50 mil.

Restou apurado que os menores se associavam utilizando objeto perfuro-contudente para rompimento do obstáculo/fechadura. Cada suspeito tinha um papel pré-definido nos atos – desde olheiro a condutor dos objetos, que sempre eram conduzidos para residência de uma dos menores. Posteriormente eles faziam a distribuição entre eles dos produtos.

As diligências foram realizadas nos bairros Jardim Hortência, Santa Cruz, Centro e São José.

Diversos objetos de valor foram recuperados como caixas de som, dvd, home theater, mais de 20 celulares, 30 relógios de alto valor, correntes, pulseiras, anéis, mochilas, bolsas, tablets, cigarros, lanternas, etc.