Adolescente é apreendido por guardar agrotóxicos roubados de fazenda
Fullbanner1



Adolescente é apreendido por guardar agrotóxicos roubados de fazenda

Fonte: Da Redação - Com G1
SHARE
Defensivos agrícolas roubados foram encontrados em uma casa, sob a guarda de um adolescente (Foto: Polícia Civil de MT/Divulgação)

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil por guardar galões e caixas de agrotóxicos que haviam sido roubados de uma fazenda localizada no Distrito de Pedra Preta, em Rondonopólis, a 218 km de Cuiabá. Os produtos estavam escondidos na casa dele, no Bairro Pedra 90.

Na residência, os policias encontraram 36 galões e caixas de defensivos agrícolas, que foram apreendidos.

À polícia, o menor relatou que ganharia 15% sobre o valor de venda dos produtos roubados, apenas por ter aceitado guardar o material. O adolescente deve responder por ato infracional análogo à receptação.

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, que investiga uma série de roubos ocorridos na zona rural, onde os assaltante rendem os funcionários das fazendas e fogem com os agrotóxicos das propriedades.

Segundo a polícia, todos os envolvidos nos assaltos já foram qualificados e diligências estão sendo feitas para prender os suspeitos.