Administração do tempo ou da agenda?
Fullbanner1

Fullbanner2


Administração do tempo ou da agenda?

Fonte:
SHARE

Estamos quase na metade do ano e quero deixar aqui uma pergunta, afinal, como afirma um canal de televisão, são a perguntas e não as respostas que movem o mundo. Como estão seus resultados frente as promessas, sonhos e metas feitas no réveillon, na virada do ano? Todos temos anseios, buscamos resultados melhores, e na passagem do ano se faz um balanço do ano que se finda e planeja-se, ou pelo menos imagina-se, fazer coisas diferentes para alcançarmos resultados diferentes e assim afirmamos “esse ano vou…”, pronto um objetivo está criado. Inicia-se o ano e muitas situações podem lhe tirar o foco daquilo que se deseja, e aqui vou resumir em três pontos que irão com certeza demandar de sua atenção e fazer com que seus sonhos vão por água abaixo, é assim na vida pessoal, é assim na vida empresarial.

Coloque compromissos importantes em sua agenda e não deixe que coisas circunstanciais tirem seu foco.
Coloque compromissos importantes em sua agenda e não deixe que coisas circunstanciais tirem seu foco.

Primeiro: Medo – Nenhum ser humano gosta de dor, assim busca afastar tudo que possa causar-lhe dor. É meramente instinto de sobrevivência. Logo, quando sabemos que algo pode nos provocar dor, nosso foco se volta para isso, evitá-lo. O desafio é que se focamos o que tememos, iremos sentir a experiência como ela realmente acontecesse. Foque no que deseja, imagine-se, visualize a conquista. Viva uma vida pró-ativa em busca do que se quer.
Segundo: Outras pessoas – É muito comum ouvir de pessoas a seguinte frase: “Eu não sei dizer não”. E com isso, de certa forma buscam evitar uma dor e assim muitas pessoas possuem agendas abarrotadas de compromissos que a distanciam dos seus objetivos com coisas circunstanciais. Chega a ser incrível como algumas pessoas conseguem tempo para realizar as coisas para outras pessoas, mas não conseguem tempo para si mesmo. É preciso saber o que ser quer, mas é fundamental fazer o que é preciso, realizar o que é importante para caminhar rumo a sua meta.
Terceiro: Prazer – A correria do dia-a-dia, as agendas intermináveis, nos deram de presente vidas em um extremo estresse. Assim, pequenas coisas que os fazem se sentir-se bem imediatamente, como ter algo para comer ou beber, ou fazer algo que sabemos que nos dão imediatamente um senso de tranquilidade, porém fazer esses pequenos prazeres nos tiram, às vezes, do nosso alvo principal, fazendo-nos desperdiçar energia e tempo.
As horas do dia são iguais para todos, e vejo muito gente buscando administrar o tempo, ouso dizer que não é possível administrar o tempo, de nada adianta segurar o ponteiro do relógio para que não avance, mas é possível administrar a agenda, a sua vida.
Você ainda tem um semestre inteiro para planejar e executar estrategicamente ações que o conduzam a seus objetivos pessoais e empresariais.

Grande abraço e Sucesso.

Montreal