Acordo de delação e o crime que compensa
Fullbanner1

Fullbanner2


Acordo de delação e o crime que compensa

Fonte: da redação
SHARE
Em alguns casos, o acordo de delação faz o crime compensar. Foto: ilustrativa.

Se você é político corrupto, já deve saber disso de cor e salteado. Para quem não sabe, aí vai: acumule capital. Sério, acumule capital. Trabalhando só não dá, animal. Pode ser por meio de acordos escusos e negociatas com empresários. Pode ser ainda favorecendo lobistas e empreiteiros. Seja um verdadeiro rato. O pior que pode acontecer é alguém te xingar na rua. Mas você já está acostumado com isso. Desgaste com o eleitorado é preocupação dos fracos. Pegue o seu jatinho e tire umas férias.

Engane seus coleguinhas mandando aquele sorriso bem gordo. Mande cartões postais daquela viagem para o exterior, mas não esqueça de assinar com aquela caneta espiã que você comprou em Miami. Chame seus coleguinhas para receberem a mesadinha, mas grave tudo dali, da escrivaninha. Isso é muito importante. Você vai precisar.

Só não esqueça de caprichar nas malas, escolha as maiores, as de couro reforçado. Para cada esquema, um pacotão. Aí quem sabe você junta R$ 70 milhões pra pagar o acordo de delação. Ah, não esqueça de lavar o máximo montante que puder, colocando seu dinheiro suado de propina em nome de laranjas por aí. Vale a família, vale amigos, vale tudo. Vale tudo. Mesmo.

No final, você vai ver que compensa, vai pagar tudo só com os juros do seu investimento suado. Vai te esfolar um pouquinho, mas pensa bem, é só um terço da pena. E ainda sobra grana suficiente para três ou quatro gerações. Ah, e se você for um grande empreiteiro ou empresário, um tal acordo de leniência resolve tudinho pra você.

Montreal