Acompanhamento de saúde garante crescimento saudável das crianças
Supermoveis

Fullbanner2


Acompanhamento de saúde garante crescimento saudável das crianças

Fonte: Assessoria
SHARE

Cerca de 100 crianças que são atendidas pela unidade de ensino Santo Antônio receberam essa semana um acompanhamento dos profissionais da unidade de saúde do bairro jardim Ipiranga. A enfermeira e os agentes comunitários de saúde fizeram a pesagem e mediram a estatura de cada criança.

Toda primeira quarta-feira a equipe da rede municipal de saúde vai até a creche para fazer o acompanhamento. Segundo a enfermeira responsável pelo ESF Ipiranga, Ilna Maria Cândido de Araújo, esse trabalho verifica se a crianças estão se desenvolvendo conforme o recomendado, se estão ganhando peso, mais estatura e também identifica se é necessário algum acompanhamento médico.

O grupo que recebeu o acompanhamento tem entre 1 ano e meio e 3 anos de idade, período em que a crianças está em pleno desenvolvimento e crescimento. Ilna de Araújo destacou que esse acompanhamento é fundamental para prevenir que, no futuro, essas crianças não apresentem problemas neurológicos ou de coordenação motora por exemplo.

Além do acompanhamento com a equipe de saúde, as crianças participaram de atividades culturais, como teatro de fantoches onde cada história é contextualizada com boas práticas de saúde, assim como foi a desse mês que abordou a alimentação saudável, higiene corporal e também higiene bucal.

Agosto dourado
A unidade ESF Ipiranga está organizando para esse mês uma ação especial volta para a campanha nacional denominada Agosto Dourado. O movimento tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância do aleitamento materno e também ressaltar a doação do leite materno que pode contribuir para a alimentação de muitas crianças.

 

Montreal