Ações pactuadas por secretários de Estado serão monitoradas
Fullbanner1


Macropel

Ações pactuadas por secretários de Estado serão monitoradas

Fonte:
SHARE

Assessoria/Seplan-MT

As mais de 3 mil ações, medidas e tarefas pactuadas no Acordo de Resultados e que integram o programa Transforma Mato Grosso, lançado pelo governador Pedro Taques na última segunda-feira (06.07) serão monitoradas em tempo real. A medida visa assegurar o cumprimento de todas nos prazos previamente definidos.

18855443364_2d6eaeca9b_kO acompanhamento é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) e realizado por meio do Sistema de Monitoramento das Ações Prioritárias do Governo, desenvolvido por técnicos da pasta. A ferramenta está integrada com todos os órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e possibilita o compartilhamento de dados e a elaboração de relatórios gerenciais de avaliação de resultados.

Ao acessar a ferramenta, é possível visualizar o andamento das ações, medidas e tarefas, saber quais os prazos e as metas físicas e financeiras para cumprimento de cada uma e os produtos que precisam ser entregues.

“Além disso, é possível saber quem são os servidores responsáveis por cada uma das ações e, no caso de haver alguma dificuldade para cumprimento, quais foram as restrições encontradas e as providências adotadas para resolvê-las”, destaca o secretário de Planejamento, Marco Marrafon.

Desde a assinatura do primeiro Acordo de Resultados, em 1º de janeiro, equipes de Suporte à Gestão, compostas por gestores governamentais da Seplan, atuam nos órgãos e instituições governamentais auxiliando na definição das estratégias a serem adotadas para garantir o cumprimento dos compromissos e no acompanhando da execução das ações.

“Os mecanismos de governança e fiscalização estão sendo fortalecidos para garantir que todos os compromissos assumidos pelo governador Pedro Taques sejam efetivamente cumpridos”, afirma Marrafon.

Nas próximas semanas a Seplan, por meio da equipe da Coordenadoria de Monitoramento, treinará os responsáveis nos órgãos pelas ações prioritárias, com o objetivo de disseminar o processo e torná-los aptos a manusear a ferramenta.

Transforma Mato Grosso

O pacote de ações Transforma Mato Grosso foi elaborado com base nos cinco eixos em que está dividido o programa do Governo Pedro Taques e será responsável pela articulação permanente das secretarias de Estado, integrando políticas públicas para o desenvolvimento social nas áreas mais vulneráveis.

Para saber quais ações serão desenvolvidas pelo Governo até dezembro deste ano, basta acessar o hotsite www.transforma.mt.gov.br.

Montreal