Ações do Dia C de Cooperar levam cidadania, saúde, cultura e lazer...


Ações do Dia C de Cooperar levam cidadania, saúde, cultura e lazer a centenas de moradores da Região Sul de Mato Grosso

0
Fonte: Assessoria
COMPARTILHE

No último sábado (01/07) centenas de pessoas da região sul de Mato Grosso foram contempladas com as ações do Dia C – Dia de Cooperar, data comemorada em alusão ao dia do cooperativismo comemorado intencionalmente no dia 4 de julho. O evento tem a finalidade de fazer o bem e melhorar a vida das pessoas. Nos municípios de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Garça, Alto Araguaia, Alto Taquari e no distrito de Ouro Branco do Sul foram mais de mil atendimentos. A população recebeu os serviços de saúde, cidadania, cultura e lazer.

As comemorações do Dia C foi uma iniciativa da cooperativa de crédito Sicredi Sul MT e mais 131 parceiros. Em Rondonópolis as atividades aconteceram no espaço da Feira do Conjunto São José, com emissão de documentos, Espaço Saúde, orientação jurídica, corte de cabelo, massagem, orientação do Exército Brasileiro, coleta de material reciclável, cinema, música ao vivo, pula-pula e distribuição de picolé, refrigerante, algodão doce e pipoca.

A defensora pública Adriana da Silva Rodrigues destacou que o intuito da Defensoria é atender a população mais carente, e o evento é uma oportunidade única que o cidadão tem de receber serviços de forma rápida e acessível. “Estou muito grata pelo convite da Cooperativa para estar aqui e fazer deste trabalho maravilhoso, servindo ao próximo e colaborando com o Dia C de Cooperar”, ressaltou a defensora.

O serviço de orientação jurídica foi feito pelos alunos 9º semestre do Curso de Direito da Unic. A coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, Adriana Cristina Sousa Rodrigues considerou o evento uma iniciativa muito boa e frisou que a orientação jurídica e muita importância para população. “Aqui foi realizado uma orientação para as pessoas que nos procurarão e os casos que há necessidade de processo e de encaminhamento ao judiciário, a pessoa vai ser encaminhada ao Núcleo para dar continuidade ao atendimento”, explicou a coordenadora.

Para Maricélia Medeiros Barbosa, moradora do bairro há 25 anos as ações do Dia C de Cooperar trazem bons serviços e ajuda pessoas carentes. “Por meio dessa iniciativa nós moradores recebemos várias atividades gratuitas, a alegria de nossas crianças é visível, os adultos contentes com os atendimentos prestados a eles. Enfim, só tenho que agradecer a todos que se disponibilizaram a realizar o Dia C de Cooperar em nosso Bairro”, disse a moradora.

O vice-presidente do Sicredi Sul MT, António Carlos Dourado agradeceu aos parceiros que contribuíram com as ações do Dia C de Cooperar e ressaltou a importância do evento. “Um evento de grande valia, um trabalho muito bonito, com a participação de muitos moradores. É gratificante para todos nós que nos empenhamos na realização de mais esta ação do Sicredi Sul MT ver que o cooperativismo faz diferença onde atua. A nossos parceiros e colaboradores fica meu agradecimento, pois o esforço de todos foi fundamental para que este dia fosse realizado com sucesso não só em Rondonópolis, mas em todas as cidades da região sul de Mato Grosso onde há unidades do Sicredi”, finaliza o vice-presidente.​