ACIR reúne mil empresários no 13º Encontro de Comerciantes de Rondonópolis
Fullbanner1



ACIR reúne mil empresários no 13º Encontro de Comerciantes de Rondonópolis

Fonte: Da redação
SHARE

O Dia do Comerciante foi comemorado nesta sexta-feira à noite em grande estilo.  Cerca de mil pessoas lotaram o espaço Tulipas Castelo, na promoção da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis – ACIR e Sebrae.

Além da exposição e degustação de produtos fabricados na cidade, pequenos empresários aproveitaram as palestras feitas por analistas do Sebrae.

A maior atração do 13º Encontro de Comerciantes de Rondonópolis foi o palestrante Rossandro Klinjey, psicólogo clínico, Doutor em Psicanálise escritor e consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Globo.

Os empresários e admiradores de Rossandro ouviram quase duas horas de palestra, onde o tema ‘Do negócio familiar ao profissional: pensar e agir fora da caixa’ envolveu a todos.

A sucessão familiar também foi destaque na noite dedicada aos empresários do comércio, que ouviram do palestrante que na atualidade o famoso ditado popular ‘pai rico, filho nobre e neto pobre’ ainda provoca medo e verdadeiros fracassos empresariais.

“Hoje os casos são mais raros porque a sociedade brasileira também conta com empresas especializadas em fazer o trabalho de sucessão familiar de forma técnica e profissional. Isso contribui para a redução do estresse e a garante a perpetuação dos negócios familiares”, disse Rossandro Klinjey.

Sair fora da caixa, segundo o palestrante, é ter uma outra visão, uma outra perspectiva de trabalho, relacionamento e do modo de viver. Contextualizando o tema no mundo dos negócios, o psicólogo afirmou que cada um deve aprender com o outro, não ter um olhar de concorrente, mas de quem quer crescer junto. “Para que isso aconteça é preciso que haja mudança de comportamento, ser resiliente e ter humildade para mudar”, destacou.

O presidente da ACIR, Juarez Orsolin, avaliou o evento como excelente não só pela participação maciça, mas também pela qualidade da palestra. “O Encontro de Comerciantes desse ano vai deixar marcas e provocar mudanças no comportamento de empresários que certamente seguirão as dicas trazidas por Rossandro. Outro fator importante foi a concretização da parceria entre as Entidades que representam a classe empresarial de Rondonópolis. Isso é muito importante para o pleno desenvolvimento da categoria”.

O diretor da CDL, Roberto Shimada, agradeceu a oportunidade de fazer parte desse evento. “Acredito que a união de forças traz resultados tanto para as entidades quanto para os associados de cada uma delas”.

O 13º Encontro de Comerciantes de Rondonópolis contou com a parceria Brasil Card, Gera Medicina, GM Card, Somed Família, TV e Rádio Centro América, Sicoob, Sindicato do Comércio Varejista e CDL.