Acir realiza palestra direcionada ao desenvolvimento pessoal e profissional
Supermoveis


Macropel

Acir realiza palestra direcionada ao desenvolvimento pessoal e profissional

Fonte:
SHARE

Assessoria

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) realizou nesta terça (28) um evento com o foco no desenvolvimento pessoal e profissional, por meio da reflexão sobre como o autoconhecimento pode influenciar o desempenho no ambiente de trabalho e contribuir com o sucesso profissional.

A palestra aberta ao público em geral, “Seja sua própria inspiração – O autoconhecimento como a chave para alcançar o equilíbrio e mais qualidade de vida”foi uma realização do Conselho da Mulher Empresária e do Centro de Desenvolvimento Empresarial (CDE), e teve um custo de R$ 15,00, mais 2kg de alimento não-perecível, aos participantes como entrada.

De acordo com a coordenadora do CDE, Carla Regina Fries, uma equipe motivada contribui com melhores resultados. “As pessoas só são realmente motivadas quando encontram dentro de si o que as move, desta forma as empresas devem investir em treinamentos e ferramentas que auxiliem no autoconhecimento, para que seus funcionários se conheçam e encontrem em si essa motivação. E buscando auxiliar as empresas nessa questão, a ACIR realiza treinamentos e palestras que promovam o autoconhecimento”, afirma a coordenadora.

Dentro desta proposta, a palestrante Karoline Garcia vai levar o público a refletir sobre como o autoconhecimento é fundamental para capacitar e auxiliar o profissional a alcançar resultados extraordinários na sua área de atuação. Segundo a palestrante, quando uma pessoa conhece suas características e comportamentos, ela consegue buscar uma atividade alinhada a sua missão de vida, aquilo que ela gosta e faz bem.

“Saber o que se quer, no mínimo, te direciona para a busca certa, sem desperdício de energia e em muitos casos da saúde física e mental. Consequentemente o sucesso vem, e tudo isso está relacionado ao seu equilíbrio e a sua qualidade de vida”, aponta a palestrante.

Por outro lado, segundo Karoline, quando o profissional não tem essa capacidade compromete não só seu desempenho no trabalho, mas também na vida pessoal.

“Hoje vive-se em meio a um excesso de informação que tem levado as pessoas a perderem sua essência, deixarem de se olhar, de buscar os seus sonhos, exercer a sua missão de vida. É uma busca incessante por algo que nem elas mesmas sabem mais do que se trata, ou seja, vive-se para agradar o mundo, o outro. Quando voltamos os olhos para dentro de nós, focamos no autoconhecimento, na nossa missão de vida, o resultado é fantástico, pois vamos encontrar soluções para o crescimento e contribuir muito mais com o ambiente de trabalho”, afirma a palestrante.

Karoline é jornalista, coach e analista comportamental formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) especialista na área de Bem-estar e Emagrecimento, criadora do blog UniversoKG focado em temas como saúde e bem-estar. Ela conta que durante a palestra leva depoimento pessoal sobre como foi o processo de redescoberta que passou e de que forma isso contribuiu para o seu crescimento pessoal e profissional.

Segundo um levantamento da Etalent, empresa de tecnologia especializada na gestão da mudança pessoal e educação do comportamento, quando se trata de carreira, deixar de investir em autoconhecimento é arriscar 20% das chances de sucesso. “É fato: saber o que queremos atrai as oportunidades. Aprendemos que, independente da circunstância, a resposta está dentro de nós e não no outro: outra função, outro emprego, outro chefe, outro marido, outra esposa, pois a tendência é culpar o outro pelos erros. O autoconhecimento nos faz assumir responsabilidades”.

A palestra foi aberta ao público em geral, e o investimento foi de R$ 15,00 mais 2kg de alimento não-perecível. Terá início às 19h30, no auditório da ACIR, que fica na rua Otávio Pitaluga, 692, no centro de Rondonópolis. Outras informações: (66) 3438 8011 (Carla)

CDE

O Centro de Desenvolvimento Empresarial foi criado para contribuir com a capacitação e o aprimoramento profissional, visando maior produtividade e um cenário competitivo. Através do CDE, são promovidos cursos, seminários, palestras, workshops e treinamentos “in company”, para atualizar e motivar os profissionais liberais, empresários, executivos e colaboradores.

Montreal