Ação policial resulta na detenção de assaltantes, prende família traficante e recupera...
Adventista

Fullbanner1


Ação policial resulta na detenção de assaltantes, prende família traficante e recupera objetos e arma roubada em Primavera do Leste

Fonte: Da Redação com PJC.
SHARE
Foto: PJC MT.

Um rapaz de 18 anos e um adolescente de 16 foram identificados como autores em vários roubos e furtos cometidos a estabelecimentos comerciais da cidade de Primavera do Leste, entre eles o furto de armas da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), ocorrido em outubro passado.

Os dois foram detidos na terça-feira (13), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), via o Núcleo de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste, Força Tática e Grupo CAR da Polícia Militar.

W.C.S, 18 anos, e V.M.A.O., 16 foram autuados em flagrante por receptação e serão indiciados nos roubos e furtos. Ambos foram reconhecidos vítimas de um dos últimos assaltos cometidos por eles.

Entre os produtos recuperados está uma das armas furtadas da Politec, sendo um revólver calibre 32, que estava sendo usado na prática de crimes.  O jovem maior de idade confessou o furto de armas da Politec.

O revólver foi encontrado num barraco às margens da BR 070, de propriedade da família do adolescente, local também que o suspeito  de 18 anos estava morando. Em outra localidade, os policiais encontraram pertences roubados ou furtados pela dupla criminosa, que conta com parcerias de outros envolvidos.

Foto: PJC MT.

O policiais encontraram vários objetos levados da casa de uma vítima no dia 9 de novembro, entre eles relógios e perfumes. Um dos relógios roubo estava no pulso do menor quando da abordagem policial. Os dois rapazes foram reconhecidos pela vítima bem como a arma de fogo.

Tráfico de Drogas

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos e Núcleo de Inteligência de Primavera do Leste fecharam um ponto de venda de drogas (boca de fumo). Após investigações, moradores de uma casa, um casal e a sogra, velhos conhecidos da polícia, foram surpreendidos traficando drogas. Em buscas no local os policiais apreenderam um revólver calibre 38, drogas, pés de maconha cultivados em dois vasos grandes,  além de apetrechos para o comércio de entorpecentes.

A família foi autuada por tráfico de drogas.