Ação educativa em bares e restaurantes alerta condutores
Fullbanner1


Macropel

Ação educativa em bares e restaurantes alerta condutores

Fonte: NMT com Assessoria
SHARE

Foi realizada na noite de sábado (02), uma ação educativa de sensibilização a frequentadores de bares, restaurantes e condutores em geral, sobre os riscos que assumem ao conduzir veículos automotores após a ingestão de bebidas alcoólicas. Foram abordadas 2.100 pessoas durante a ação.

Participaram da atividade as equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá e do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN ) que visitaram o Bar das Águas, Tucano Bar e Restaurante, Confrade, Getúlio Grill e Choppão.

A gerente de Ações Educativas do Detran, Rosane Pölz, disse que a função da ação não é pedir para que as pessoas deixem de consumir o que lhes agrada. “Orientamos que após ingerir bebida alcoólica, por menor que seja a quantidade, não conduzam veículos. Sugerimos que antes de saírem de casa pensem em alguma forma segura de retorno, garantindo assim que os momentos de lazer e descontração não tenham desfechos tristes ou até mesmo trágicos, e assim possam se repetir”, explicou Rosane.

Segundo a gerente, a maioria das pessoas só temem o fato de serem abordado em blitzes fiscalizatórias. Ela ressalta que os hábitos é que devem ser alterados para garantir a segurança pessoal e dos demais.

“O mais importante é adotar um comportamento seguro. Ao assumir o risco de dirigir embriagado, o menor dos problemas que pode ocorrer é ser flagrado em uma blitz. As consequências jurídicas e financeiras, por mais difíceis que sejam, ainda são superadas com maior facilidade. Porém, envolver terceiros em um acidente que pode ser fatal traz consequências para toda a vida”, afirma.

Montreal