Academia Líder abrilhanta evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Fullbanner1



Academia Líder abrilhanta evento em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Fonte:
SHARE

A Academia Líder de Artes fará uma apresentação especial no dia 05 de junho durante uma exposição promovida pelo Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear). O evento ocorrerá no Casario, das 14h às 22h em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, durante uma exposição de artes, fruto de ações de conscientização sobre coleta seletiva.

Mais de 100 objetos serão apresentados ao público. De acordo com a educadora ambiental do Sanear, Patrícia Ereio, o objetivo do evento é proporcionar uma oportunidade ao público de conhecer a utilidade dos materiais recicláveis, promovendo a conscientização da sociedade de que estes resíduos não devem ir para o lixo.

“Os materiais podem ser destinados à coleta seletiva, mas também, utilizando a criatividade podem ser transformados em móveis, objetos de decoração muito bonitos e úteis”, diz a educadora.

No espaço, serão expostas peças feitas com garrafas de vidros, pneus, metais e diversos materiais reutilizados pelos artesãos. Além dos itens, durante a programação também serão apresentadas palestras, danças e mini-cursos voltados aos cuidados com o meio ambiente e a importância da destinação correta dos resíduos domiciliares.

As bailarinas apresentarão 14 coreografias. São elas: Valsa Brilhante (Ballet Clássico), 3ª Variação de Odalisca (Ballet Clássico de Repertório), Entrée de Kitri (Ballet Clássico de Repertório), Estrelas (Ballet Clássico), Baltazar (Dança Contemporânea), Gelo no Verão (Jazz Dance), Princesa Hindu (Ballet Clássico), No meio das águas (Ballet Clássico), Dança de Rua, One Night Only (Jazz Dance), Enrolados (Dança Livre), Cena e Tempo (Dança Contemporânea), Hairspray (Jazz Dance) e Terra Árida (Dança Contemporânea).

A exposição será promovida através do apoio das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Educação e Habitação, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), as cooperativas dos catadores de materiais, Polícia Militar Ambiental, o Projeto Samuzinho, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Ministério Público Estadual.

Patrícia reforça dizendo que envolver a sociedade em um evento que trata de questões ambientais é imprescindível e agregar a arte ao evento só enriquece mais ainda esse momento.

“Seja a música, a dança, o teatro. A arte permeia a natureza e a Academia Líder de Artes trás para o evento momentos de alegria e beleza para compartilhar com os estudantes e público em geral que se farão presentes”. Finaliza a educadora.