Abel exalta Criciúma e aprova estreia: “Valeu pela exigência que tivemos”
Supermoveis



Abel exalta Criciúma e aprova estreia: “Valeu pela exigência que tivemos”

Fonte: Hector Werlang
SHARE

Na primeira partida oficial desde que voltou ao Fluminense, Abel teve estrela. Dois dos três jogadores que ele lançou durante o jogo fizeram gol, o que foi determinante para a vitória por 3 a 2 contra o Criciúma na estreia da Primeira Liga. Mesmo com o emocionante triunfo o treinador admitiu que o time teve dificuldades e erros na defesa com os gols sofridos, mas reconheceu que o time conseguiu superar os problemas e se impôr no jogo.

– O Criciúma saiu na frente e foi superior no primeiro tempo. Nós treinamos a saída de bola, mas eu não imaginava que o goleiro deles jogasse tão bem com os pés. Nos criou dificuldades. Depois, mudamos e passamos a ganhar a primeira bola, o que não havia acontecido. Sofremos dois gols que não podemos, mas marcamos três gols e vencemos. Valeu pelo resultado e pela exigência que tivemos. O Criciúma, não se enganem, vai fazer um bom ano.

Além do atacante Pedro, outro destaque foi a esperada estreia de Sornoza e Orejuela. O primeiro deles teve boa atuação na noite desta terça, com belo passe para o gol de Marquinhos, o terceiro do Tricolor, além de uma apresentação de deixar o torcedor empolgado. Na opinião de Abel, é justamente ele quem tem se mostrado mais acostumado com a equipe, mas está otimista com o outro estrangeiro.

– Sornoza tem mais facilidade, já o Orejuela é mais introvertido. Várias vezes falei com Douglas, que disse que ele não entendia muito bem. Ele teve dificuldade no posicionamento hoje. A língua pesa, mas temos um bom intérprete, o Wellington. A tendência é melhorar.

Com o resultado, o Fluminense é o primeiro colocado do Grupo A da Primeira Liga, até porque ainda não houve o jogo entre Internacional e Brasil de Pelotas. O próximo jogo do Tricolor será pelo Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Vasco, no Engenhão. Já a próxima partida pela Primeira Liga será dia 8 de fevereiro, contra o Internacional, fora de casa.