ABC contrata John Lennon, ex-Lusa, e reintegra zagueiro cedido ao Cruzeiro
Fullbanner1

Gov

Adventista

ABC contrata John Lennon, ex-Lusa, e reintegra zagueiro cedido ao Cruzeiro

Fonte: GloboEsporte.com
SHARE

O ABC fechou, nesta terça-feira, uma parceria com um investidor de futebol e contratou o atacante John Lennon, de 25 anos, até o fim do Campeonato Potiguar. John Lennon Marques Silva é natural de Lapão, no interior da Bahia e seu último clube foi a Portuguesa, em 2016. O jogador ainda tem passagens pelo São Luiz-RS, Taubaté e São José-SP. O vice-presidente de futebol do ABC, Leonardo Arruda, explicou que o jogador ficará em avaliação pela comissão técnica até o fim do estadual. Caso obtenha o desempenho planejado, terá o vínculo renovado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.- Nós vamos fazer um contrato de curto prazo com ele.
Ele é um atacante, que joga pelo lado de campo, e vamos avaliá-lo no estadual. Ele
está vindo de São Paulo, após uma passagem pela Portuguesa, através de um investidor com quem temos parceria – disse Leonardo Arruda.

LEIA MAIS>> Geninho confirma Márcio Passos e Arez no ABC para enfrentar o Assu>> Por terceiro cartão amarelo, lateral Levy desfalca o ABC contra o Assu>> Em quatro jogos no estadual, Nando supera marca feita no ABC em 2016>> ABC perde volante contra Assu, mas ganha reforço na zaga para o estadual

Outra novidade no Mais Querido e o retorno do zagueiro Tonhão, de 19 anos. Natural de Caraúbas e formado nas categoria de base do Alvinegro, o jogador esteve por duas temporadas no Cruzeiro e chegou a trabalhar com o elenco profissional que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Havia uma negociação entre os dois clubes, mas a Raposa não exerceu a preferência pela aquisição do jovem zagueiro, que voltou para Natal. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o zagueiro disputou os seis jogos do clube mineiro até a eliminação para o Flamengo, nas oitavas de final do torneio.

– O Tonhão, que passou dois anos no Cruzeiro, retornou ao ABC. Existe um preço pelo liberatório do atleta, mas eles (Cruzeiro) não exerceram a prioridade na aquisição. O jogador esteve relacionado em alguns jogos da Série A do ano passado e adquiriu uma certa experiência com o grupo profissional. Agora, volta para nos ajudar na temporada – completou.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.