À medida que a sabedoria aumenta os crimes diminuem
Fullbanner1

Fullbanner2


À medida que a sabedoria aumenta os crimes diminuem

Fonte:
SHARE

Vejamos: matar alguém: Pena – reclusão, de seis a vinte anos – Código Penal – Art 121. Os mansos, não matarão (Êxodo 20:13), herdarão a terra e se deleitarão na abundância e paz. Salmos 37: 11; As pessoas precisam de prudência, conhecimento e juízo; Provérbios 1:4.

Furtar: Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa – Código Penal – Art. 155. Os sábios não furtarão (Êxodo 20:15). A sabedoria e racionalidade são acessórios de porte compulsório para uma pessoa de bem.

Convivas harmonicamente com os que de ti discordam principalmente em questões ideológicas, esportivas, religiosas, partidárias etc, sabendo que os maiores líderes da história não abriram mão da urbanidade, elegância, composição, e se possível consensualidade com qualquer interlocutor.

Sejas cidadão, porém jamais aja com mesquinharia manejando a crítica injusta e corrosiva por um simples capricho em prejudicar alguém.

Não tenhas obsessão por reivindicar a paternidade das mais notáveis ideias. Se elas forem tuas, parabéns, se não, manifeste seu elogio e aprovação pelo mérito do titular. Não faz sentido usurpar a trono do outro. Receba a todos com carinho e atenção. Ouça o desesperado sem interrupção. Transmita ao angustiado a calma de que necessita para agir sem precipitação.

Apesar de tuas notáveis qualificações e competências jamais te arvores a ser o centro das atenções, isso te desgastará, as pessoas se aproximarão de ti se notarem tua humildade, simpatia e amabilidade. Tenho dito. Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Montreal