A força do porquê faço o que faço.
Fullbanner1


Macropel

A força do porquê faço o que faço.

Fonte:
SHARE

motivação site (1)

Existem coisas na vida que acreditamos ser importantes para nós, mas não a sentimos como tal, ou seja, você deve passar  por momentos onde sabe  que é importante cuidar da saúde, fazer uma dieta, mas não sente que é tão importante assim.  Sabe que é preciso fazer algo por você e não tem motivação para tanto.

Existem muitos objetivos que enfrentamos assim, sabemos que é importante, mas falta um quê especial , falta uma força motivadora que nos leve até o fim.

Nesta coluna quero falar com você sobre esses sonhos,  objetivos que você julgue muito importante, mas não sabe o que fazer para seguir em frente.  Quando temos um grande por que, suportamos qualquer como.  E tenho certeza absoluta que você já teve ou tem grandes porquês  na sua vida. Algo que faz com que você acorde animado onde nada e nem ninguém te faça desistir de realizá-lo.

A intencionalidade é o que faz a diferença, ou seja, a intenção que tem por trás de uma ação é o motivo que a leva a ter  sucesso ou não.

Fico imaginando o que é que faz com que em determinada  atividade você dedique uma energia enorme para realizar, qual a grande motivação que tem para tanto? Como ela é valiosa ou significativa a ponto de fazê-lo mover montanhas para ir até o fim? Qual a intenção positiva que o faz seguir?  E ainda  fico a imaginar  as mais encantadoras  respostas que você teria para essas perguntas. Como seria se estivesse lá plenamente neste exato momento,  realizando isto que você já fez e que considerou tão importante? Imagino que neste momento talvez você acesse um estado de realização, satisfação, paz ou vitória, não sei…  Apenas fico imaginando a resposta.

Como disse anteriormente a intenção com que você faz o que faz é o que move a ação, portanto quando você precisar realizar algo que julgue  ser muito importante, mas não tem motivação para tal, uma dica: acesse na sua memória, uma situação onde tenha realizado com satisfação alguma coisa, qualquer coisa que seja que considerasse importante e que tenha feito com êxito. Então descubra a intenção positiva, se auto perguntando o  que considerava importante, e mais importante, e mais importante ainda,  que tenha movido para tal ação? Quando descobrir, estas respostas pense no que quer fazer, mas que ainda não sente que é importante, e crie uma imagem futura de você fazendo tal coisa, com as mesmas intenções e valores atribuídos da ação anterior, e perceba o que acontece.  Isso se chama transferência de intencionalidade de uma ação para outra, a motivação vai surgir com certeza.

Nós somente somos capazes de realizar algo que formos também capazes de criar uma imagem sobre, isso  a neurociência explica. E quando dizemos ao nosso cérebro o que queremos, o como fazer e qual a intenção pela qual iremos fazer, fica muito mais fácil, pois ele cria redes neurais que nos conduzirá a termos comportamentos que levará a ação.

Quando você tem claro o que quer, como quer  e qual a intenção do porque quer realmente pode comemorar e brindar a vitória do seu sucesso.

Sigamos em frente, sempre nomeando valores poderosos às nossas ações,

Que Deus o abençoe abundantemente!!!

Luciane Magalhães

Montreal