quinta-feira, 28, março, 2024
25 C
Cuiabá

Programação do Complexo Arena Pantanal tem eventos esportivos e Páscoa Abençoada do SER Família

Mais lidos

Por: Cida Rodrigues/Secel

A Arena Pantanal será palco de atrações esportivas e de lazer nos próximos dias. A agenda inclui mais uma semifinal do Campeonato Mato-grossense, no domingo (24.03), com o jogo entre Cuiabá e Luverdense, e na próxima quarta-feira (27.03), recebe o duelo do time cuiabano pela Copa Verde. Já no ginásio Aecim Tocantins acontece uma competição de CrossFit no sábado (23.03) e no domingo (24.03). A agenda inclui ainda a Páscoa Abençoada, ação do liderada pela primeira-dama de Mato Grosso, que começa no domingo (24.03), no entorno do estádio.

Confira a programação nos espaços do Complexo Esportivo gerido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT):

Jogos na Arena Pantanal

No domingo, às 17h30, o Cuiabá faz o jogo de volta contra o Luverdense pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. Por vencer a equipe de Lucas do Rio Verde na partida de ida, o time cuiabano está em vantagem na disputa por uma vaga na grande final da competição estadual.

Os ingressos para a semifinal custam a partir de R$ 10 (meia entrada) e são vendidos por meio de plataforma que permite cadastrar a face do torcedor, já que o acesso aos jogos do Cuiabá depende de reconhecimento facial (link aqui). No dia do jogo, haverá também stand da loja em frente ao portão A, no setor Oeste da Arena Pantanal.

O time que se classificar para a final enfrentará o vencedor do duelo entre União e Mixto, que acontece no próximo sábado (23.03), às 18h, em Rondonópolis.

A Arena Pantanal será ainda palco da partida do Cuiabá pela Copa Verde, na próxima quarta-feira (27.03), às 19h (horário MT). O Dourado enfrenta o Brasiliense no jogo de volta das quartas de final da competição entre equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para se classificar à semifinal da Copa Verde, o Cuiabá pode ser superado por até dois gols de diferença, pois goleou o Brasiliense por 4 a 1 no jogo de ida, que ocorreu na noite dessa quarta-feira (20.03). Atualmente, a competição assegura ao vencedor uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O time cuiabano também se prepara para sua estreia na Copa Sul-Americana, em jogo na Arena Pantanal a ser agendado entre os dias 2 e 4 de abril. A primeira partida do Dourado na competição internacional será contra o Lanús, da Argentina.

CrossFit no ginásio Aecim Tocantins

A competição de Cross Fit Spunky Games, ou Jogos coraJosos na tradução literal, será realizada no ginásio Aecim Tocantins, no sábado (23.03) e no domingo (24.03), a partir das 8h.

O evento reunirá cerca de 800 atletas da modalidade de todo o país, que competem em uma variedade de atividades, como levantamento de peso olímpico, pulo de caixas, subida de corda, exercícios de força, ginásticos e com ergométricas.

Para acompanhar e torcer no evento, o ingresso é solidário, sendo 2 kg de alimento não perecível por pessoa. Os alimentos arrecadados serão revertidos para doação a entidades filantrópicas.

Páscoa Abençoada do SER Família no entorno da Arena 

O lado externo da Arena Pantanal, entre os portões F e G no setor Leste, abriga a Páscoa Abençoada do SER Família. Idealizada pela primeira-dama Virgínia Mendes e executada pelas Secretarias de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a ação conta com cenários e shows sobre temas da páscoa.

O lançamento do evento ocorre neste domingo (24.03), a partir das 19 horas. A visitação segue aberta até o próximo sábado (30.03), com abertura das atividades diariamente das 18h às 22h.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br