quarta-feira, 24, abril, 2024
30 C
Cuiabá

Inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT continuam abertas até dia 8 de março

Mais lidos

Por: Claryssa Amorim/Seduc

Continuam abertas até o dia 08 de março, as inscrições para o Pré-Enem Digit@l MT, curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. São 15 mil vagas destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º e 3º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) matriculados na Rede Estadual de Ensino. Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), AQUI.
A inscrição é feita com o preenchimento de um formulário disponibilizado pela Diretoria Regional de Educação (DRE) de cada um dos 14 polos do Estado. Cada estudante inscrito vai ganhar um kit do material de estudo para utilizar durante o curso com 12 livros, além de quatro cadernos contendo exercícios simulados.

O material didático foi elaborado com base no que será aplicado nas provas. Portanto, todos os livros são estruturados com o objetivo de auxiliar o estudante na sala de aula e em casa, obtendo assim sucesso no Enem.

Para dar a largada nas aulas para preparação do estudante para as provas do Enem e ingresso nas IES, a Seduc preparou o Aulão Inaugural de 23 a 27 de março. O Pré-Enem Digit@l MT ocorre durante todo o ano até o dia 9 de novembro, com aulões presenciais, aulas online, simulados e, inclusive, uma aula intercalando as provas do Enem, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro.

A participação e inscrição do estudante é totalmente gratuita. O Pré-Enem Digit@l acontece paralelamente às aulas regulares, não interferindo na rotina da escola.

As atividades serão desenvolvidas em 14 municípios de Mato Grosso: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Enem 2024

O estudante deve ficar atento para realizar a inscrição do Enem 2024, que ainda não tem data definida. A aplicação das provas será nos dias 3 e 10 de novembro.

O exame é composto por uma redação e 90 questões divididas por quatro áreas de conhecimento: linguagens e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

Com a nota do Enem, o estudante concorre a vagas em universidades públicas e privadas de todo o Brasil.

- Publicidade -
960x120
- Publicidade -

Últimas notícias

Feito com muito 💜 por go7.com.br